• Brumado: Debandada de vereadores aliados ao prefeito para o grupo de Fabrício pode deixar disputa ao legislativo mais justa na próxima eleição, entenda!

    Em matéria recentemente veiculada por um blog local, especulou-se a debandada de 06 vereadores aliados do prefeito Eduardo (Sem Partido) pra o grupo o pré-candidato Fabrício Abrantes.

    Com esse cenário, percebe-se o nascimento de várias oportunidades para aqueles que sonham com uma cadeira no legislativo, isso por que, torna menos concorrida e mais justa a disputa, ou seja, sem a presença dos vereadores eleitos em 2020 e que agora estão em busca de uma reeleição.

    Vale ressaltar, que aqueles que pretendem concorrer uma vaga na câmara, buscariam partidos que poderiam oferecer uma menor concorrência e consequentemente uma disputa mais nivelada, sem necessitar disputar diretamente com vereadores que pleiteiam a reeleição e isso acontece não somente com o grupo do atual Prefeito, mas também com os demais partidos sem nomes em busca de reeleição.

    Não custa lembrar, que alguns dos vereadores que devem buscar a reeleição ao lado do pré-candidato Fabrício Abrantes, disputaram a eleição de 2020 ao seu lado, ficando mais reduzida as chances para os candidatos novatos e frustrando o anseio de renovação desejado pela comunidade brumadense.

    Outro fator importante, é que concorrer contra toda uma estrutura já montada, com vários vereadores em busca de reeleição tem acendido um alerta nos pretensos candidatos, que sem os recursos que os vereadores de mandato já possuem podem recuar e não se manter do mesmo lado destes, para não servirem de escada pra os vereadores em busca da renovação do mandato.

    Não se pode perder de vista, que o grupo liderado pelo prefeito Eduardo tem nas mãos a máquina pública, que certamente será fundamental para agregar votos para os candidatos e fazer a diferença nas eleições de 2024.

    Para finalizar, uma coisa é certa! quanto mais vereadores em busca de reeleição um partido tiver, mais intimidado ficarão os novos candidatos em participar da eleição pela primeira vez, e até mesmo aqueles que não se elegeram não devem se animar em tentar novamente a busca pela vaga no legislativo.