•  Brumadenses acuados com a ação do crime

    Foto: Emanuel Fernandes / Destaquebahia

    Os bandidos continuam agindo a vontade. Ocorreram quatro ações de marginais armados na cidade de Brumado. Um posto de combustíveis foi assaltado e o bandido que não tinha muita pressa na hora da fuga, estava de bicicleta, um cliente foi assaltado no interior de uma padaria, uma loja de material de construção no centro da cidade também foi alvo dos marginais e por último um homem foi abordado por elementos em uma estrada no Bairro Apertado do Morro, teve que entregar sua moto e ainda segundo informações, foi baleado. As ocorrências de assaltos e a violência em Brumado tem preocupado a população que se sente insegura e torna-se refém do medo. A cidade está vivendo momentos de terror. O cidadão de bem, já não aguenta mais essa situação. A veja On-Line pediu a opinião de internautas sobre o que os governos podem fazer para resolver esse problema e o Destaquebahia, resolveu mostrar algumas delas nessa matéria. As opiniões nesta reportagem da  Veja On-Line, "A luta contra o crime" é de Março de 2003 e de lá para cá tudo continua do mesmo jeito, ou seja, a opinião do cidadão para os governantes não valem nada.

     

     

    "A questão é: será que os governos querem resolver o problema da segurança pública? A criminalidade está para o Sudeste como a seca está para o Nordeste. Resolva estes problemas e tenha dificuldades na próxima eleição."
    Nilton Luís Cavalini, Franco da Rocha – SP

     

     

    "Com a Constituição em vigor fica difícil uma solução definitiva pois, no seu título das garantias individuais, foram conferidos muitos direitos e poucos deveres aos criminosos em geral. Isto acaba beneficiando os bandidos profissionais e os de alta periculosidade."
    Adalberto Alves de Matos, Barra do Garças – MT

     

     

    "Bastaria haver vontade e perseverança para que esse lamentável estado de coisas pelo menos abrandasse, já que acabar é impossível. O maior problema é que existem muitos medalhões envolvidos, desde políticos, advogados, juízes e policiais até militares, que se vendem ao crime, tornando-o assim organizado."
    Fernando Al-Egypto, Rio de Janeiro - RJ

     

    A violência é o suporte para a criminalidade. Precisamos de leis mais duras. É preciso dar utilidade ao detento. Torná-lo produtivo, para que possa ser reintegrado à sociedade. Enquanto houver fome, miséria, falta de escolas, desemprego e políticos corruptos, a violência será mais forte."
    Alexandre Cardoso de Almeida, Camaçari - BA