Mais medidas
Outras medidas dizem respeito a criação de novos cargos na estrutura da SSP. Já os policiais da reserva terão a quantidade e o tempo de convocação ampliados. O número de policiais vai passar de 1200 para 1800 e o período de trabalho, de quatro para seis anos de atuação, tanto administrativa quanto operacional.
“Um ato importante de escuta do governador Jerônimo com as duas forças, que a gente consegue encaminhar esses projetos de leis. Isso mostra a prioridade com a segurança pública, além de nosso compromisso com a questão salarial, como também a infraestrutura do trabalho destes policiais”, afirmou o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.
Viaturas
Os novos veículos, que incluem caminhonetes com cela, SUVs, picapes e sedãs descaracterizados, vão ajudar a fortalecer as operações, reduzir o tempo de resposta, aumentar a capacidade de patrulhamento e dar mais agilidade às ações de prevenção e combate ao crime. “Essas viaturas com certeza fortalecerão ainda mais não só o trabalho de investigação da Polícia Civil, mas o trabalho preventivo realizado pela Polícia Militar”, disse o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.
Foram destinadas 80 viaturas, sendo 30 caminhonetes com cela e 50 SUV’s, que vão atender unidades da PMBA na capital e em cidades da Região Metropolitana de Salvador como Camaçari, Candeias, Dias D'Ávila, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho. O investimento é de quase R$ 19 milhões.
A PCBA recebeu 38 veículos, sendo 26 picapes sem cela e 12 carros descaracterizados, ao custo de R$ 6,7 milhões. Serão beneficiados os municípios de Alagoinhas, Barreiras, Dias D'Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Salvador e Vitória da Conquista.
Fonte
Secom/ GOVBA

