-

Em um movimento estratégico para fortalecer a saúde pública na região sudoeste da Bahia, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) de Caetité, foi oficialmente estadualizada nesta quarta-feira (4). O anúncio foi feito durante uma importante reunião do Consórcio Regional de Saúde, que contou com a participação de representantes da esfera estadual e local, como por exemplo, do prefeito Gerson Martins, de Rio do Antônio.
A oficialização da mudança foi realizada pela Secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, e pelo Secretário de Relações Institucionais, Adolfo Loyola, marcando um novo capítulo para o tratamento oncológico na região. Com a estadualização, a Unacom passará a ser integralmente mantida pelo Governo da Bahia.
Essa alteração na gestão promete um impacto direto e positivo para os pacientes. Espera-se que a medida garanta um volume maior de investimentos na unidade, o que possibilitará a ampliação do atendimento oncológico e uma significativa melhoria na estrutura e na qualidade dos serviços oferecidos à população
A decisão reflete o compromisso do governo estadual em aprimorar a rede de assistência em saúde, assegurando que mais pessoas tenham acesso a tratamentos especializados e de alta qualidade, mais perto de suas casas.
Rio do Antônio faz parte dos municípios compactuados e, através do prefeito, celebrou este grande avanço na saúde regional.
