-

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na recuperação de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais) subtraídos de uma idosa na última quinta-feira (27), no município de Caraíbas. O crime foi praticado por falsos vendedores de produtos ortopédicos, que realizaram um empréstimo indevido no nome da vítima e transferiram o valor via Pix.
A guarnição foi acionada por volta das 14h35 pela filha da vítima. Segundo o relato, os golpistas utilizaram o pretexto da venda de itens de saúde para acessar os dados da idosa, formalizar o empréstimo e esvaziar a conta logo em seguida.
Após orientarem a família sobre os procedimentos bancários e o registro da ocorrência, os policiais militares iniciaram diligências ininterruptas por todo o município. No povoado da Jiboia, a guarnição obteve informações de que os suspeitos fugiram em uma van em direção à cidade de Anagé.
O veículo foi interceptado próximo à Serra dos Pombos, e a senhora de 32 anos, natural de Betim (MG), foi identificada como a suposta autora e detida no local.
Na delegacia, o investigador de plantão conseguiu localizar o titular da conta que recebeu a transferência (o pai da suspeita). Ao ser informado sobre a origem ilícita do dinheiro, o homem concordou em devolver o valor integral à vítima.
A suspeita foi apresentada às autoridades competentes para as providências criminais cabíveis.
