•  Secretária Acácia rebate criticas do presidente da Liga Brumadense de futebol

    Foto: Reprodução / Destaquebahia.com.br

    A Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Acácia Gondim, após ser duramente criticada pelo presidente da LBF, o Sr. Emanuel Araújo, resolveu dar esclarecimentos sobre o que fora dito por ele.

    A secretária começou falando com respeito a organização, ela fez referência quanto a participação brumadense no campeonato, ”ele entrou no campeonato sem planejar previamente, se ele tivesse sentado comigo para elaborarmos um plano para o campeonato, nosso apoio teria sido bem maior.” 


    Acácia continuou o esclarecimento e disse que faltou diálogo,  “Ele precisa dialogar mais com a prefeitura, com mais antecedência. Eu acredito que ele como pessoa pública saiba como se trabalha com recursos públicos, é preciso planejamento. ”


    Gondim falou das solicitações feitas pelo presidente Emanuel Araújo, “O que ele nos pediu foi cedido, que foi o transporte e os materiais esportivos. Ele solicitou também dinheiro para refeição e não tinha como dar, porque eu não tenho dinheiro na gaveta da secretaria. Para a prefeitura liberar verba é preciso fazer todo um processo, que passa pela aprovação da administração, e eu não posso corromper a prefeitura dando dinheiro para ser carregado no bolso,” argumentou.


    Acácia finalizou seus esclarecimentos fazendo um lembrete ao Presidente da LBF, " Dinheiro público a gente não trabalha como acha melhor, mas utiliza de acordo com a lei.


    Segundo informações do responsável pela pasta do esporte, todo e qualquer gasto com diária de hotel, só podem ter efetuados os pagamentos quando as notas forem devidamente recebidas pela Prefeitura. O responsável pelo setor disse ainda, “Há ainda uma nota de hospedagem  pendente, que o setor jurídico está avaliando, na nota diz que o jogo aconteceu em uma cidade e a hospedagem foi em outra.
                                                                                              
    (Fonte: Brumadonoticias)