• Jovem cristão inova e realiza projeto social através da Capoeira Gospel

    Crianças e adultos aprendem a Capoeira Gospel, através do Professor Wesley Sottnas. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Como parte da cultura brasileira, a capoeira, principalmente para os baianos, é o que identifica as raízes deixadas pelos afrodescentes em nosso país. Em Brumado, um jovem que se converteu ao evangelho inovou, e como forma de tirar as crianças das ruas, das más influências, e outros atrativos maléficos que seduz principalmente as crianças de periferia, resolveu introduzir a “Capoeira Gospel”. Nas músicas as letras falam de Deus, Paz e de incentivos. Wesley Sottnas (Malenda) é o fundador deste projeto, que tem como apoiador o Pastor Marcos Gomes.
    No último dia 11, aconteceu na Praça João Romão, Bairro Dr. Juraci, o 1º Evento de Graduação da Capoeira Gospel, que hoje atende cerca de 27 alunos.

    Com a presença do Professor Maxuel da Topázio, Beira Mar da Ginga Brasil, Professor Lôbo e Pernalonga também da Ginga Brasil.

        
                      Wesley Sottnas (Foto) o primeiro da esquerda para a direita

    Em entrevista a nossa reportagem, Sottnas disse: “Eu faço isso por amor, e há 11 meses eu mantenho esse projeto que tem como finalidade evangelizar, sem falar de religião, levar essas crianças e alguns adultos que também participam do projeto a conhecerem a Palavra De Deus, que tem o poder de transformar e melhorar a vida de todos” Disse Sottnas.