• JOGOS ESCOLARES DE BRUMADO

    ASCOM Prefeitura Municipal de Brumado / Sergio Mauro

    Os Jogos Escolares do Município de Brumado são sem dúvida, o maior evento estudantil esportivo da Região. Contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Brumado e sob a coordenação da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A competição de abrangência municipal cresce a cada edição e nesta “V edição”, reunirá milhares de alunos/atletas de diversas instituições de ensino públicas e privadas do Município. E se desenvolverá nas instalações do Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro e prevista sua abertura no dia 07 de novembro às 08,00 horas com a competição de algumas equipes e, a abertura oficial dos jogos às 18,30 horas com a presença de autoridades. Na primeira etapa serão disputadas 03 (três), modalidades: Baleado, Handebol e Futsal e na segunda etapa mais uma modalidade será acrescida às que serão disputadas; o Voleibol. Durante os dias dos jogos, haverá também uma programação direcionada aos participantes com fins culturais e educacionais, inclusive com a apresentação da Fanfarra da Escola Idalina Azevedo Lobo e, ainda, no dia 16 a FAMUB - Fanfarra do Município de Brumado também fará a sua apresentação. O evento ainda contará com a apresentação do Professor Zezinho com os alunos da Escola Municipal Oscarlina Oliveira Silva.

    Considerando as 04 (quatro) modalidades esportivas, serão 3.500 estudantes/atletas envolvidos no evento, dando expressão e a dimensão que os “V Jogos Escolares de Brumado”, apresentarão nesta  edição.

    O evento será realizado em duas etapas e participarão delas, instituições de ensino públicas e privadas e os atletas participantes serão selecionados por suas faixas etárias distintas, e ficarão assim distribuídas:

    PRIMEIRA ETAPA 07,08 E 09 DE NOVEMBRO:          

    Categoria Pré Mirim: nascidos em 2001:

    Baleado – Feminino.

    Categoria Mirim: nascidos em 2000.

    Handebol – Feminino e Masculino.

    Futsal – Feminino e Masculino.

    Categoria Infanto: Nascidos em 1998 a 1999.

    Futsal – Feminino e Masculino.

    Handebol – Feminino e Masculino.

     

    SEGUNDA ETAPA 16 E 17 DE NOVEMBRO:

    Participantes da Categoria Juvenil: Nascidos em 1995, 1996 e 1997.

    Futsal – Feminino e Masculino.

    Voleibol – Feminino e Masculino.

    Handebol – Feminino e Masculino.

     

    Participarão do evento diversas unidades de ensino públicas e privadas:

    Escolas Municipais:

    Escola Ayrton Viana. – CEMEAS (Centro Municipal de Educação Agamenon Santana). Escola Graça Assis. Escola Idalina Azevedo Lobo. Escola Nice Públio e Escola Professor Roberto Santos.

    Escolas particulares:

    CEMNAS- (Centro Educacional Maria Nilza Azevedo Silva) – ENSF-(Escola Nossa Senhora de Fátima) eEscola Monteiro Lobato.

    Escolas Estaduais:

    CEEP-(Centro Estadual de Educação Profissional. Antigo Colégio Modelo). CEB- (Colégio Estadual de Brumado).  Colégio Getúlio Vargas.

    Todos os atletas vencedores das diversas modalidades classificados em 1º, 2º e 3º lugar serão jubilados com “Troféus” e “Medalhas”.