"Descobrimos que em algum momento as crianças já estiveram por lá [Capim Grosso], só que essas idosas [tias] não sabem onde exatamente ficam as casas dos próprios familiares. Sabemos que eles estão em um povoado chamado Pedras Altas, mas não sabem onde ficam a casa. Estamos pensando em pegar as crianças e uma das tias, e levar lá para encontrarmos a casa. Ficamos sabendo que a avó paterna das crianças reside nessa mesma localidade", relata.
A mãe dos meninos ainda não foi encontrada. Ela informou para as crianças que iria para a cidade de Capim Grosso, alegando que visitaria a avó deles. De acordo com Mattos, as crianças permanecem no abrigo até que familiares, a polícia e o Ministério Público se manifestem com relação ao destino deles.
O caso
Ao chegar na casa, após denúncia anônima, o Conselho Tutelar de Jacobina não encontrou ninguém na residência, depois, uma das crianças chegou da escola. Em conversa com o conselho, ela disse que não sabia o dia exato em que a mãe se ausentou.
Ao entrar na residênciam o Conselho Tutelar verificou que a alimentação estava inadequada para consumo, com comidas estragadas e a geladeira desligada. Com isso, a criança foi levada para um abrigo infantil.
Já a outra criança foi até a sede do Conselho depois que soube que a irmã tinha sido retirada de casa. Logo após a descoberta do Conselho, nenhum familiar das crianças foi encontrado e ambas foram levadas para um abrigo em Jacobina.


