O Sr. Antônio Torres, figura ilustre, que realiza um importante trabalho de preservação da memória da cidade e de suas importantes personalidades, que foram os responsáveis pelo início de toda a história, é com certeza um dos grandes incentivadores da obra que está sendo concretizada pela Câmara Municipal, destacando que é de fundamental importância a preservação de todos os documentos que estão arquivados de forma inadequada, podendo causar inúmeros prejuízos à história dos brumadenses.

 “Através de conversa com o presidente da Câmara fui informado da obra. Fato que me deixou extremamente satisfeito, pois depois de pronta abrigará um espaço para digitalização e preservação dos documentos. Sendo que tudo será realizado por um profissional especializado. Atitudes como essas são merecedoras de muitos elogios”, frisou Antônio Torres.

O legislativo brumadense já possui um espaço dedicado à biblioteca, mas nas novas instalações contará com um espaço mais amplo, possibilitando a diversificação de títulos e um a acervo maior de livros. “Nosso maior objetivo é auxiliar e estimular o hábito da leitura, pois o Brasil é um dos países com mais baixo índice de leitura. Com o espaço destinado ao arquivo estaremos preservando a história do nosso povo”, salientou o presidente do legislativo brumadense.

CONTINUE LENDO