• Feira de Santana: Enorme quantidade de relógios são apreendidos em operação da PF no Feiraguai

    A Polícia Federal cercou o local e milhares de relógios foram apreendidos. Foto: C. Ferreira / Destaquebahia.com.br

    O centro comercial de Feira de Santana, conhecido como Feiraguai, ficou fechado em uma mega operação da Polícia Federal com a colaboração das polícias Civil e Militar na manhã de ontem, quinta-feira (13).
    Cerca de 24 boxes foram fiscalizados na ação, que teve como alvo principal relógios falsificados. De acordo com a Receita Federal, a motivação da ação da PF na feira foi o grande numero de produtos irregulares detectados em operações realizadas este ano em Salvador e Alagoinhas.
    Nas duas cidades foram apreendidos cerca de 11 mil relógios, todos provenientes de Feira de Santana. Nesta ação, cerca de trinta mil relógios foram apreendidos e todo o material encaminhado para o deposito da Receita Federal.

    A reprodução ilegal de produtos protegidos por direitos autorais (a pirataria) é um crime sujeito a pena de reclusão de até quatro anos.

    Confira abaixo as declarações de um dos comerciantes da Feiraguai.