• Projeto de combate ao trabalho escravo é implantado no município

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Aconteceu na manhã desta sexta – feira (21), no auditório do Semac  em Brumado, uma reunião onde participaram autoridades, presidentes de associações e representantes da sociedade civil. A reunião foi para apresentar o Projeto de Qualificação Integrada, que tem como slogan “Mais que liberdade, Dignidade”; o projeto tem por objetivo identificar e combater o trabalho escravo na região.

    Em entrevista ao Destaquebahia, a coordenadora de relações do trabalho (Secretaria do Trabalho) e também do Projeto Ação Integrada, Jessevanda, disse que o Projeto Ação Integrada tem articulação com três secretarias do estado (Secretaria do Trabalho, Justiça, e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza).
     

        
    A equipe do Projeto Ação Integrada promoveu a reunião no Auditório do Semac.
     

    Segundo Jessevanda, em decorrência de duas ações fiscais realizadas na região, onde foram constatados que 44 (quarenta e quatro) trabalhadores, sendo três de Brumado, estavam em Ibiraci – MG, no cultivo do café trabalhando em situação degradante, motivo pelo qual o município foi escolhido para agregar o projeto, o qual tem por objetivo evitar a reincidência dessas pessoas ao trabalho degradante, ou seja, ao trabalho escravo. Confira abaixo o áudio onde a coordenadora fala mais sobre o projeto.