• Após enorme repercussão de matéria publicada no Destaquebahia, secretário e pediatra falaram sobre morte de bebês

    Foto: Destaquebahia.com.br

    Somente após enorme repercussão de matéria publicada com exclusividade pelo Destaquebahia.com.br, onde “Família alega negligência médica e falta de equipamentos em morte de recém-nascidos no HPMN” Secretário  faz esclarecimentos sobre o assunto, que foi motivo de diversos comentários nas redes sociais, e repercutiu em toda a mídia regional.

    Seriam os seus primeiros filhos, Nátila e Raoni, moradores do Bairro São Jorge, já estavam preparando tudo para a chegada das gêmeas, porém, o que durante sete meses foi motivo de uma alegria indizível, tornou – se uma amarga tristeza no dia (08/12/2014), após os bebês sofrerem complicações e morrerem decorrentes do parto pré-maturo realizado no hospital Professor Magalhães Neto (HPMN).

    A família chegou a dizer, em entrevista ao Destaquebahia, que os bebês poderiam ter sobrevivido, caso tivessem sido assistidos melhor e com equipamentos adequados. Na ocasião, a reportagem do Destaquebahia procurou a direção do Hospital para falar sobre o assunto, onde, ninguém se manifestou. Somente após a matéria ter sido publicada e gerada um “reboliço” enorme, o Secretário de Saúde Claudio Feres, bem como uma pediatra do hospital, apareceram para falar sobre o assunto, onde, só veio a confirmar a alegação da família. Segundo a Pediatra Rita Torres, em entrevista á um blog local, disse que a estrutura atual do hospital não é suficiente para atender a demanda, e os óbitos ocorreram por falta de uma maior assistência, vez que, a transferência não foi conseguida e o HPMN não dispõe de uma UTI Neonatal. O secretário de saúde Claúdio Feres, disse que mais de 60 mil pessoas são atendidas no Hospital Professor Magalhães Neto e que a instalação de uma UTI adulta e neonatal é necessária e urgente. A repercussão da matéria publicada com exclusividade pelo portal de notícias Destaquebahia, fez com que muitas pessoas tivessem a oportunidade de manifestarem o seu repúdio quanto aos investimentos feitos na saúde no Estado da Bahia, em especial na cidade de Brumado.