• Chuva de granizo assusta moradores

    Bocão News / . Com informações do G1. Foto: Reprodução

    Na tarde de segunda-feira (4), uma chuva de granizo assustou moradores de distritos situados nas regiões de Maragogipe e Feira de Santana. Em São Roque do Paraguaçu e em Maria Quitéria, por exemplo, a tempestade acompanhada de granizo deixou várias casas destelhadas.


    Segundo moradores, fazia muito calor quando o tempo mudou de repente e uma nuvem de chuva se aproximou, com ventos fortes e trovoadas, provocando o fenômeno, que não é comum considerando o clima quente da região.



    O Climatempo aponta que ainda no último fim de semana foi registrada uma intensificação de nuvens de instabilidade na região nordeste, que se formou devido a um padrão de vento que se estabeleceu na atmosfera, conhecido como Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).



    Na extremidade desse sistema, ocorre a formação de nuvens carregadas. Com a intensificação do sistema, ocorrem tempestades e chuva de granizo. O VCAN enfraquece com o tempo e a previsão da agência de metereologia é de que a situação se normalize nesta terça-feira (5).



    A partir de quarta-feira (6), o clima deve ficar mais seco. A previsão do tempo para a noite desta segunda-feira na região é 26ºC, com muitas núvens e ventos a 15km/h na cidade.