• Moradores do Brisa I e II cobram o cartão “Minha Casa, Melhor”; mas caixa já determinou prazo para liberação

    O adiamento na entrega das casas também gerou protesto e agora é a demora na entrega dos cartões. Foto: Destaquebahia.com.br

    Após ter recebido do Governo Federal as suas casas, o moradores dos conjuntos residenciais Brisas I e II, agora cobram agilidade na liberação do cartão “Minha casa melhor”, com o qual, muitos pretendem mobiliar os seus lares.

    Muitas pessoas têm ligado para o 0800 disponibilizado para obter informações sobre o cartão e os seus nomes não constam, o que tem gerado uma grande especulação entre os beneficiários, que chegaram até a fazer algumas manifestações.
    O Destaquebahia buscou informações junto a representantes da Caixa, e segundo foram passado à nossa reportagem, os nomes não constam porque, na mesma data em que foram entregues as casas em Brumado, o governo entregou outras 15 mil residências em outros munícipios, então não houve tempo suficiente de fazer a migração para o sistema de todos os contratos; está migrando aos poucos.

    Ainda segundo informações passadas ao Destaquebahia, apartir do dia 20 deste mês, os beneficiários já poderão fazer a solicitação do cartão, onde, já será formado um número de contrato, com o qual, já poderão fazer as compras ou aguardar a chegada do cartão.