-

Foto e fonte: Informebarra.com.br
Em entrevista ao Informe Barra, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Tanhaçu, o vereador Antonio Carlos Novais Brito, mais conhecido como “Tôe Brito” falou sobre o momento conturbado que vive o cenário político tanhaçuense, principalmente, após mais uma decisão, desta vez, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que cassou o mandato do prefeito João Francisco.
Após a notícia ter se espalhado na cidade, os vereadores não tiveram sossego, pois, muitas pessoas os procuravam para saber com quem e como ia ficar a situação do município. Tôe Brito chegou a dizer a nossa reportagem, que em primeiro momento uma reunião chegou a ser realizada, pois, como Presidente da Câmara, seria ele o responsável por assumir a prefeitura, porém, essa decisão foi adiada, pois, a equipe jurídica do prefeito entrou com pedido de embargo contra a decisão no TSE Tribunal Superior Eleitoral, e o mesmo poderá permanecer no cargo até que o embargo seja julgado. Tôe Brito recentemente venceu uma luta na justiça, onde, a eleição da casa legislativa havia sido anulada, porém, após decisão judicial Tõe Brito assumiu definitivamente a presidência da Casa, podendo deixa – la a qualquer momento caso tenha que assumir a prefeitura.
“Estamos aguardando a decisão do TER, se o prefeito vai ser afastado imediatamente, ou se vai aguardar o julgamento do embargo, mas, por mim, ele permanece no cargo, pois estas acusações não procedem” Disse Tôe Brito, que acrescentou: “Eu tive que sair da cidade devido a pressão que foi tão grande por parte da população, querendo saber os destinos do município, foi um entra e sai na câmara danado!”. Concluiu.
