• Mesmo sendo conhecido de poucos, filho de Newton Cardoso recebe título de cidadão brumadense

    Para Léo Vasconcelos o título foi merecido. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    A Câmara de Vereadores de Brumado, mesmo diante de uma sessão relâmpago e conturbada, concedeu ao filho de Newton Cardoso, Newton Cardoso Júnior (Deputado Federal), O Titulo Honorifico de Cidadão Brumadense, na noite de segunda - feira (09).

    Aprovado por quase todos os vereadores, sendo contrário  o voto do vereador José Ribeiro.  O projeto de indicação da Vereadora Liu Vasconcelos foi aprovado e na presença do ex vereador Léo Vasconcelos, o qual se fez presente na sessão e de quem, poderia ter partido a idéia que foi concretizada pela sua esposa Liu.

    Em entrevista ao Destaquebahia, o ex vereador e também ex presidente da Casa Legislativa de Brumado, Leonardo Quinteiros Vasconcelos, disse que o titulo foi merecido. Leonardo Vasconcelos disse que: “O deputado Newton Cardoso Júnior é neto de brumadense, filho de brumadense, e mesmo não morando em Brumado os benefícios que o pai dele [Newton Cardoso] trouxe para a nossa cidade tem o “dedo” dele também, por isso, nada mais justo do que prestar esta homenagem” disse Léo.

    Poucos brumadenses tem conhecimento de quem seja Newton Cardoso Júnior, mas os seus familiares fazem parte da história do município.