• Vereador Weliton Lopes se reúne com gerente da Embasa para garantir direitos dos consumidores

    Foto divulgação

    A garantia dos direitos dos consumidores tem sido uma das principais bandeiras do mandato do vereador Weliton Lopes, que com muita determinação e comprometimento tem buscado a solução de problemas que contrariam benefícios afiançados por lei.

    Em reunião com a gerente do escritório regional da Embasa em Brumado, Dra. Patrícia Meira Gomes, o parlamentar entregou o ofício n° 058/2015 onde relata que diversos consumidores têm relatado o valor excessivo nas contas dos últimos meses e também a cobrança de tarifa por estimativa quando da retirada do hidrômetro para realização de algum serviço. No documento frisa também o conteúdo da Lei Municipal 1708/2013 que proíbe a interrupção do fornecimento de água em véspera dos finais de semana e feriado no Município.

    Weliton Lopes explicou à gerente que solicitou a audiência a fim de expor pessoalmente todas as reclamações que tem recebido em seu gabinete, principalmente a relacionada à cobrança por estimativa que fere proibição do STJ que determina que seja cobrada taxa mínima na falta de hidrômetro.

    “Acreditamos no trabalho realizado em parceria e desta forma decidimos que todas as reclamações deveriam ser passadas à concessionária para que tenha conhecimento e possa conjuntamente buscar as soluções”, frisou o parlamentar.

    A gerente Patrícia Meira Gomes explicou que a Embasa já vem cumprindo rigorosamente o que determina a Lei Municipal e nenhum corte de fornecimento é realizado nos finais de semana ou feriado. Quanto à cobrança por estimativa, que infringe o que determina o STJ, objeto recente, com toda certeza será obedecido pela Embasa. “Em relação às reclamações de valor excessivo das contas gostaríamos que os consumidores procurassem o escritório, pois cada caso é um caso e será analisado por nossa equipe”.