• Dia das Mães: Um século de vida e um amor indizível destinado aos filhos

    Dona Anália (Centro) ao lado da filha mais nova e do bisneto. Foto: Altier Souza / Destaquebahia.com.br

    Neste segundo domingo de maio o Brasil para, mesmo estando em um frenético movimento. Para nas lembranças e homenagens, nas lágrimas e sorrisos “o mais perfeito contraste para demonstrar o mais lindo dos sentimentos que é o Amor” neste dia especial em que se comemora o Dia das Mães.

    O Destaquebahia buscou no Sudoeste Baiano, na Fazenda Bonfim, Zona Rural da cidade de Maetinga, alguém que pudesse simbolizar este ser sublime – Mãe.
    Com mais de um Século de vida, Anália da Silva Santos (Dona Anália), completará 101 anos em outubro, isso perante a data de nascimento que consta nos seus documentos (05 / 10 / 1914), porém,  na região se comenta que ela tenha 112 anos, conforme relato dos antepassados.

    Ela [Dona Anália], além de mãe é avó e bisavó; claro que  não possui mais aquele sorriso lindo, muitas vezes estampando em propagandas comerciais que são exibidos na mídia, quando se refere ao dia das mães; não tem mais aqueles braços fortes, que levanta o filho para o alto e com ele brinca; não tem mais aquele vigor para compartilhar as coisas de criança; no entanto, tem o que de mais precioso possa existir um ser: O amor sobrenatural, incondicional e indizível; o amor de Mãe. A sua trajetória de vida o tempo fez questão de registrar, em cada linha de sua face e na expressão do seu olhar; toda mãe tem a sua trajetória e o tempo se encarrega de deixar gravado essa história.

    Através desta maetinguense de mais de um século de vida, o Destaquebahia deseja um FELIZ DIA DAS MÃES, a todas as mães do mundo, as quais, seja adolescente, adulta ou idosa, carregam em sua vidas o dom de ser MÃE.