• Há meses sem pagamento, terceirizados do Estado busca apoio de vereador para a solução do problema

    Foto: Divulgação

    ASCOM/CMB/Eliana Costa

    O vereador Weliton Lopes foi procurado pelos funcionários das empresas terceirizadas do Estado a fim de buscar apoio para a resolução do impasse da falta de pagamento de salários, fato que já se tornou uma constância e vem prejudicando todos os que prestam serviços em órgãos estaduais no município.

    Na manhã desta quarta-feira (22.07), mesmo estando o legislativo em recesso parlamentar, o vereador reuniu-se com esses funcionários para discorrer sobre o problema e delinear ações que serão tomadas para a busca da efetivação dos pagamentos atrasados, assim como os direitos trabalhistas dos que foram demitidos e até o momento não foram indenizados.

    Weliton Lopes destacou que esse problema vem ocorrendo desde que foram contratadas as empresas terceirizadas: “Estamos convivendo com esse problema a muito tempo e não é justo que essas pessoas saiam de suas casas para realizar os trabalhos para os quais foram contratados e não recebam seus salários. Esse fato está submetendo os empregados a momentos de insegurança e preocupação familiar. Muitos já se encontram com o nome nos serviços de proteção ao crédito. Isso é uma injustiça. Enquanto pais de famílias passam por constrangimentos os donos das empresas utilizam os recursos para seus momentos de lazer”, enfatizou.

    A primeira ação a ser efetivada pelo vereador Weliton Lopes será protocolar denúncia no Ministério Público em Vitória da Conquista, quando todos os funcionários também estarão presentes. A seguir se dirigirão a cidade de Caetité, local para onde foi transferida a DIREC, para juntos buscarem audiência com a responsável pelo órgão e consequentemente quem deveria dar explicações aos prestadores de serviços contratados pelo Estado através das empresas terceirizadas.

    “Não podemos aceitar que essa situação continue. A solução desse problema precisa ser urgente, pois todos essas pessoas estão passando por momentos de muita dificuldade. É necessário que as autoridades competentes tomem providências no sentido de punir os responsáveis por cabalmente causar humilhações, prejuízos e sofrimentos morais decorrentes de atitude arbitrária das empresas. Estaremos juntos com essas pessoas até que consigamos êxito. Contaremos também com o apoio do presidente da Câmara, vereador Alessandro Lôbo, que também está muito sensível à causa.” destacou Weliton Lopes.