• MORADORES QUEREM A REVITALIZAÇÃO DA NASCENTE OLHOS D’ÁGUA

    Foto: Divulgação

    Dentro do propósito de motivar comunidades a reivindicar aos poderes públicos a revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio do Antônio, ativistas do MODERA estiveram no Bairro Olhos D’Água, Cidade de Brumado, no último dia 09 de agosto, para recolher subscrições de moradores em abaixo-assinado ao Prefeito Municipal de Brumado, solicitando a reabilitação e proteção da nascente que leva o mesmo nome do Bairro.
     
    Atendendo convite do Presidente da Associação do Bairro Olhos D’Água, Renato Costa Leite, os ativistas do MODERA, Henrique Moreira Rocha, Jorge Valério Rocha Gomes e José Roberto da Silva Santos, prestigiaram evento comunitário homenageando os pais em seu dia, na Praça Donatila Lôbo e propuseram aos moradores a subscrição do abaixo-assinado, havendo a aceitação de todos.
     
    A partir de denúncia de um morador do Bairro, o MODERA, por meio de uma comissão de vistoria, esteve na Nascente Olhos D’Água, no mês de maio deste ano, quando constatou o estado de degradação e abandono daquele manancial, que serviu ao uso humano durante a crise de abastecimento de água na Cidade de Brumado, entre os anos de 1998 e 1999.
     
    Após a vistoria foi produzido um relatório que será encaminhado ao Prefeito de Brumado, mediante o abaixo-assinado dos moradores do Bairro Olhos D’Água.
     
    Além do abaixo-assinado como instrumento de mobilização dos moradores pela revitalização da Nascente Olhos D’Água, o MODERA entende ser necessário também a realização de um projeto permanente de Educação Ambiental no Bairro, para que os moradores se sintam comprometidos com a preservação do manancial.