• Ituaçu completa hoje seus 118 anos de Emancipação Política

    Foto: Destaquebahia.com.br

    A cidade de Ituaçu completa nesta quarta-feira (26), 118 anos de Emancipação Política, em sua históra, muitos desafios e conquistas. Originalmente, seu território era habitado por índios maracaiares e tapajós, nas margens do Rio das Contas, no lugar chamado de Brejo Grande, primitiva denominação do lugar. A região foi explorada, dentre outros, por André da Rocha Pinto, a partir de 1720.
    Em 1862, passou à condição de distrito, passando a ser denominado "distrito do Brejo Grande". Em 1867, foi elevado à condição de município, com o nome de "Nossa Senhora do Alívio do Brejo Grande". Posteriormente formou – se a cidade com o seu nome atual: "Ituaçu".

                
      
    O atual prefeito, Albércio da Costa Brito Filho ( Albercinho), bem como a Primeira Dama, Cláudia Gonçalves e demais familiares, parabeniza Ituaçu por mais este ano de emancipação política, desejando ainda mais desenvolvimento nos anos que estão por vir, e que as suas belezas naturais, bem como a sua cultura, continue sendo o diferencial, que coloca Ituaçu como destaque no cenário regional.

            

    Sempre hospitaleira, Ituaçu acolhe visitantes de diversos luagres do pais, os quais comparecem para conhecerem os pontos turísticos; como por exemplo, a Gruta da Magabeira.  Parabéns Ituaçu!