Por volta das 11h, um trio elétrico chamava a população para a "7ª Marcha Contra a Corrupção", iniciada paralelamente ao desfile. A Polícia Militar precisou fazer um cordão de isolamento em frente ao Congresso Nacional, impedindo a passagem dos manifestantes, que, em vez de seguir em frente, aglomeraram-se em volta dos “Pixulecos”, que representavam Dilma e Lula.
Policiais precisaram fazer a proteção de petistas, que se manifestavam em apoio à presidente. Algumas pessoas bradam “intervenção ou morte” de um dos caminhões de som. Por volta de 12h30, os balões infláveis de Lula e Dilma foram esvaziados e os manifestantes se dispersaram.
Símbolos
Enquanto desfilava em carro aberto, a presidente recebeu vaias, mas também aplausos. Alguns entoaram o grito: "No meu país, eu boto fé, porque meu país é governado por mulher".
Enquanto aproximadamente 1 mil manifestantes pró-impeachment se concentraram em frente ao Museu Nacional da República, cerca de 200 pessoas em apoio a presidente da República se reuniram próximo à Catedral.


