• Mantendo a tradição foi realizado em Brumado o desfile de 07 de Setembro

    Representando os Direitos Humanos a Capelania mais uma vez participaram do desfile do 07 de Setembro. Foto: Keu Souza / Destaquebahia.com.br

    07 de Setembro, dia esse que foi separado para o povo celebrar uma Vitória historicamente muito importante - a independência Brasil.
     

    Sabe-se que nessa data as pessoas saem às ruas com desfiles cívicos; em Brumado, segue-se essa tradição com muito afinco; escolas municipais, estaduais, instituições, atraem a atenção da população ao desfilarem no circuito programado abordando os mais diversos temas, ou simplesmente fazendo as suas apresentações.

    Esse ano de 2015 os organizadores alteraram o roteiro previsto para o desfile, começaram mais cedo e deram a oportunidade para que mais pessoas privilegiassem esse momento marcante com a mudança do percurso.

          

    A passagem das instituições públicas como o Tiro de Guerra que veio acompanhando com cães e homens camuflados, assim como a Polícia Militar que fez uma apresentação com armas de fogo, foi sem dúvida o momento mais aguardado. 

         

    Houve lugar também para protestos; pacificamente, o MODERA e o Levante Popular que são instituições sociais, com a participação de camponeses, cobraram mais atenção por parte das autoridades políticas aos bairros carentes da cidade, focando a reivindicação de uma melhoria da qualidade de vida das pessoas, além de protestarem contra a corrupção no País e cobraram por mais representações das minorias; como negros, mulheres, índio, no cenário político do Brasil.

           
                         A população compareceu e prestigiou os desfiles
     
    Em geral, O desfile de 07 de Setembro em Brumado ocorreu dentro do esperado todos os anos pelos brumadenses com exceção do término que este ano ocorreu por volta do meio dia.