A Polícia Civil localizou o esconderijo onde a vítima estava amarrada, mas ao se aproximar do local em um veículo  semelhante ao carro da vítima que estava em poder dos bandidos, imaginaram que fossem os comparsas.

Mas ao receber voz de priusão, o bandido que tomava conta da vítima, recebeu os policiais a tiros e houve revide. O bandido tombou em confronto armado. Chegou a ser socorrido até o HCR/Fundação José Silveira, mas não resistiu e veio a óbito. A vítima conseguiu se desamarrar e foi resgatada pela PC.

Eram quatro integrantes que estavam em um VW Gol branco, placa DXP 0539, licença de Rio Claro – SP, veículo este que foi abandonado pelo bando na Rua E, Ecosane, o qual foi localizado pela Polícia Civil. Três deles estavam em poder da vítima na Amarok roubada, os quais levaram a vítima ao local do cativeiro e dois deles retornaram para o Banco Itaú na Praça Augusto de Carvalho, para sacar dinheiro da vítima.

Quando a Amarok estava circulando na cidade, a Polícia já estava no encalço dos bandidos. Uma viatura da 10ª COORPIN de Itapetinga que estava realizando operação conjunta com a 21ª Coorpin de Itapetinga para recuperar uma carga de móveis roubada em Vitória da Conquista, material que estava em um imóvel na Vila Isabel, saiu em perseguição aos bandidos em fuga.

A Polícia Civil atingiu o carro da vítima em poder dos bandidos, mas mesmo assim, não houve rendição. Dois dos assaltantes tentavam a fuga a qualquer custo. Um conseguiu fugir do cerco e outro meteu bala na polícia. No revide tombou em confronto nas imediações do Colégio Polivalente na URBIS, próximo ao muro de acesso ao Complexo Policial.

Guarnições do PETO da 8ª CIPM e da CIPE Sudoeste deram apoio a Polícia Civil no curso da Operação. Um dos mortos tem o prenome de LUCAS. A Polícia trabalha na identificação e qualificação dos corpos e dos outros dois integrantes que conseguiram fugir.

Polícia já identificou um dos bandidos mortos em confronto armado durante roubo mediante sequestro. Trata-se de Lucas Santana. A família já se dirigiu ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista para fazer o Auto de Reconhecimento do corpo.

O segundo indivíduo que tombou nesta madrugada ainda não foi identificado, bem como os dois integrantes da quadrilha que conseguiram fugir.

CONTINUE LENDO