Para isso, Dunga vai precisar de muita conversa. O grupo só treinou completo por duas vezes, ontem e na última segunda. “Em dois dias não tem muito o que esconder. O treino fechado é mais para trabalhar jogadas”, garante o treinador. “O ideal era ter um tempo maior de treinamento. Alguns chegaram ontem (terça)”, diz, se referindo a Lucas, Marquinhos, David Luiz, Douglas Costa e Kaká.
O zagueiro Miranda, capitão do time na ausência de Neymar (suspenso), endossa o técnico. “Temos que nos entrosar à base da conversa, mas estamos preparados”, afirma o defensor da Inter de Milão freguesia.
No Mundial da África do Sul, a seleção obteve outra vitória fácil frente aos chilenos, por 3x0, em Johannesburgo. Nas últimas eliminatórias para a Copa de 2010, o Chile perdeu para os brasileiros duas vezes: 3x0, em 2008, no Estádio Nacional, e 4x2, em Salvador, em 2009, no estádio de Pituaçu.
Neste ano, as duas equipes voltaram a se enfrentar, em março. Foi o confronto mais difícil da era Dunga contra os chilenos. Em Londres, a Seleção venceu por 1x0. Apesar do retrospecto positivo, o treinador nega vantagem da equipe hoje. “Essa é outra fase, um momento diferente para a equipe do Chile. Não adianta falar (sobre isso), tem que jogar”, comentou Dunga. (Fonte: Correio24horas)

