-

Foto: Divulgação PC
Acão conjunta com Polícia Civil (delegado Alex Wendel) e a polícia militar (todos integrantes do dpm Ibicoara sob comando do sd Valdemar) conseguiram localizar uma grande plantação de maconha na localidade do Campo Redondo Zona Rural de Ibicoara.
Foram apreendidas aproximadamente 1.500 (mil e quinhentos) pés de maconha - cannabis sativa. Foram encaminhados uma parte dos pés de maconha para perícia no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Brumado. A maioria dos pés de maconha foram incinerados.

Foram flagranteados 4 (quatro) pessoas: José Soares de Souza, (vulgo: Zezinho), João Soares de Souza (vulgo: Dão); Jorge Soares de Souza vulgo (Jorjao) e Adriano Silva santos. (Vulgo Peu) Zezinho utilizava seus filhos para trabalharem na plantao de maconha.

Policiais monitoraram a ação dos flagrantes por vinte dias. Por estes motivos todos conduzidos foram autuado por tráfico e associacao ao tráfico. Estando custodiados na carceragem DP Barra da Estiva a disposição da justiça; Zezinho já foi preso por tráfico no ano de 2009, mas mesmo assim resolveu continuar cultivando pés de maconha. Peu responde por tentativa de homicídio em Barra da Estiva.
