• Aos 61 anos brumadense mostra sua paixão pelo ciclismo e conquista troféus

    "Para mim o ciclismo é simplesmente fantástico,” disse Barnabé / Destaquebahia.com.br

    O ciclismo surgiu como esporte no século XIX, na Inglaterra. Faz parte dos Jogos Olímpicos desde a primeira edição da era moderna (1896), realizada em Atenas. As competições de ciclismo são divididas em três modalidades principais: pista, mountain bike, estrada e BMX. E é esse esporte que se tornou a paixão de Valdevino Alves da Silva 61 anos, conhecido popularmente como, (Barnabé), natural de Caculé - Bahia.

     

    Segundo Barnabé, em sua vida a paixão pelo ciclismo surgiu de forma espontânea, é algo que tem sido muito gratificante. Valdevino já participou de algumas competições que lhe renderam troféus, dentre elas a copa Mosso, pela confederação baiana de ciclismo, ficando com o 5º lugar e a corrida Ecológica Brumado Rio de Contas ficando em 2º lugar na sua categoria. Mais a que realmente lhe marcou foi uma corrida de Vitória da Conquista a Caculé, um trecho de 214 Km.

     

     

    Ainda segundo o ciclista, entre uma competição e outra ele aumentou o seu ciclo de amizades. Conheceu e teve a oportunidade de posar para foto ao lado de  grandes nomes do ciclismo nacional e internacional. Valdevino aproveitou a oportunidade para deixar um conselho para quem está ocioso, ”quero dizer para as pessoas que estão ociosas, sem realizar nenhuma atividade, venham para o ciclismo, venham adquirir qualidade de vida, vamos pedalar juntos. Para mim o ciclismo é simplesmente fantástico,” concluiu Barnabé.