• Secretário do Meio Ambiente se reúne com brigadista em Barra da Estiva

    Foto: Cristiano Ferreira / Destaquebahia.com.br

    Na tarde desta segunda – feira (14), o Secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, acompanhada da diretora geral do Inema, Drª Márcia Telles, do comandante geral do corpo de bombeiros, Coronel Telles e da Assessora de comunicação da secretaria de meio ambiente, Wilma Nascimento, sobrevoaram o “Morro do Ouro” em Barra da Estiva, onde havia um grande incêndio que foi controlado pelos brigadistas na madrugada desta segunda – feira.
    Após sobrevoarem as áreas atingidas pelo incêndio, o helicóptero pousou no campo da AABB onde houve uma breve reunião entre o secretário e sua equipe com as duas equipes de brigadistas (Os Guerreiros e Os Bravos) existentes no município.
    O prefeito de Barra da Estiva que não pôde se fazer presente por compromissos agendados anteriormente, foi representado por Irineu Freitas, secretário de administração. O secretário ouviu as demandas dos brigadistas e do município e se comprometeu a dá os suportes necessários para que os brigadistas tenham condições de exercerem os seus serviços; segundo o secretário, na próxima quarta – feira (
    16), estará chegando para as duas brigadas novos equipamentos de combates a incêndios.
    “[...] o governo estará buscando fazer parcerias com os prefeitos dos municípios da Chapada afim de fortalecer mais os brigadistas da região) disse o secretário Eugênio Spengler.
    Para combater os incêndio que tem atingido a região da Chapada Diamantina,  Governo do Estado  irá entregar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no valor de R$ 500 mil. De acordo com a gestão estadual, o material inclui luvas, máscaras, foice, abafadores, mochilas costais, facões, foices, pás, enxadas e fardamento.