• Mais de 300 famílias são contempladas com casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Brumado

    O governador Rui Costa, o prefeito Aguiberto e demais autoridades políticas estiveram presentes. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    Na manhã desta quinta – feira (07), Brumado recebeu a visita do governador da Bahia, Rui Costa, que juntamente com o prefeito Aguiberto e demais autoridades políticas de Brumado e região, participou da entrega das chaves das casas do Brisa III E IV, contemplando mais de 300 famílias com a casa própria, no programa Minha Casa, Minha Vida.
    No total foram 356 famílias beneficiadas com o programa do governo e, a cerimônia de entrega das chaves das residências, contou ainda com a presença superintendente da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura.

    Os conjuntos habitacionais além de contar com toda infraestrutura, ainda dispõe de uma creche e também de um posto de saúde para benefício dos moradores.


            
    Na oportunidade, Rui Costa e o prefeito Aguiberto, descerraram a placa de inauguração simbólica do sistema de abastecimento de água que irão beneficiar as comunidades de Pebas, Pompéia e Furtuoso e ainda, foram entregue 37 títulos de terra a pequenos produtores rurais da região. 

           

    Em parte da sua fala, o governador Rui Costa disse que “É uma satisfação enorme entregar casas para quem precisa. Sei o que é não ter uma casa. Vi amigos terem suas casas soterradas com deslizamento de encostas em Salvador. A partir de hoje, vocês poderão dizer que a casa é de vocês. É um orgulho e uma segurança muito grande para as famílias. Este não é um simples programa habitacional, mas, sim, um programa social. As pessoas vão pagar entre R$ 25 e R$ 80 de prestação por algo que é seu [..]".

             

    Após a entrega das chaves, o governador ainda visitou a escola Gétulio Vargas, onde, foi recepcionado pelo diretor Ramon, funcionários e estudantes; posteriormente, o governador visitou o Hospital Magalhães Neto, onde andou pelas dependências na companhia do prefeito Aguiberto, do Secretário de Saúde Claudio Feres e demais autoridades políticas. O governador deixou a cidade de Brumado por volta das 16h.

    .