Em entrevista ao G1, o prefeito de Goiandira cita a Bíblia para dizer que há coisas que só vencemos com jejum.
“Em muitas situações de guerra descritas na Bíblia, as pessoas conseguiram vencer os conflitos jejuando. Essa prática ajuda a pedir auxílio, buscar fortalecimento espiritual e criar uma ligação direta com Deus para refletir sobre esse problema. Nós estamos enfrentando uma batalha contra a dengue e todas armas são válidas. Ação, oração, fé, tudo é valido”, disse ele.
O documento foi assinado em 9 de fevereiro e deu tempo para que alguns líderes tomassem conhecimento e chamassem seus fiéis para participarem do jejum contra a dengue.
Entre eles o pastor Isaias Vieira de Sousa que no domingo (21) comentou sobre a campanha com sua igreja.
“No domingo [21], depois do culto, falei sobre o decreto da prefeitura e pedi que as pessoas participassem, orassem pedindo a Deus pelo fim da dengue e refletissem sobre essa situação que a nossa cidade, e até o país inteiro, enfrenta”, disse o religioso.
Na cidade de Goiandira já goram registrados 600 casos de dengue, o que tem preocupado a prefeitura e a população.
Mas além de convocar o jejum, o prefeito também colocou agentes de saúde nas ruas realizando um mutirão de limpeza nos terrenos baldios, ruas e casas da cidade para retirar focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

