• “Intimidação comigo não cola” diz Weliton Lopes ao se referir aos agentes de trânsitos de Brumado

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O vereador Weliton Lopes, após questionar as ações dos agentes de trânsito de Brumado, foi alvo de uma ação movida por membros da categoria junto ao Juizado de Pequenas Causas, alegando os mesmo, terem sofrido danos com as citações do parlamentar.
    Atrávés de uma Rede Social, Weliton Lopes reafirmou as suas colocações, e ainda, disse que as atitudes dos agentes contra ele, tem sido as mesmas utilizadas contra os condutores que  são autuados e ousam a questionarem. “Intimidação comigo não cola. A SMTT tem as tarefas de sinalização, educação para o trânsito, fiscalização e, por último, aplicação de penalidades. 
    Impuseram o temor nos condutores autuados e/ou abordados, os quais estão acostumados com reiteradas notícias veiculadas nos blogs locais dando conta de agentes de trânsito acionando o judiciário ou registrando na delegacia de polícia local queixas ou ações em desfavor daqueles condutores que ousam ao menos questionar as suas condutas administrativas. 
    Como representante e defensor do povo, estou cumprindo com a minha obrigação. Digo que não apenas eu, mas todos os brumadenses que são contra essa fábrica de multas, estarão sentados perante a justiça nessa audiência e sairemos vitoriosos! NÃO NOS INTIMADEREMOS!!! 

    O fato é que o nosso sistema de trânsito local é deficiente e falho. Inexistem campanhas publicitárias em prol de trânsito seguro, ordenado e sinalizado; inexistem atividades educativas; inexiste sinalização horizontal e vertical eficiente; mas existem inúmeras autuações desenfreadas, punitivas e lesivas aos direitos dos condutores.
    Apesar de sinalização precária, interminável e frequentemente modificada, são inúmeras as multas aplicadas, gerando uma situação de insegurança generalizada no trânsito, diante do obscurantismo das regras e normas modificadas quase que diariamente, surpreendendo condutores.
    A arbitrariedade de alguns prepostos da SMTT é facilmente reconhecida pelos condutores locais que constantemente se deparam com autuações infundadas e excessivas. Referidos agentes públicos se valem unicamente da fé-pública para embasar suas condutas arbitrárias e blindar sua atuação administrativa diante de quaisquer insatisfações e questionamentos manifestados pelos administrados.
    Chega!!!” disse Weliton Lopes através do seu pefil no facebook.