-

Foto: Destaquebahia.com.br
Centena de agricultores, líderes comunitários e políticos de diversos municípios, estiveram presentes em mais um seminário realizado pela ASFAB (Associação de Familiares Camponeses da Bahia), ocorrido na manhã de ontem (30), em Malhada de Pedras.
Durante o evento que teve como tema: Tecnologia Social, implementações que vem transformando o semiárido; foram apresentadas tecnologias que têm proporcionado uma melhor qualidade de vida ao “homem do campo” principalmente no que se refere a captação de água, bem indispensável e que muitas vezes falta ao camponês.
Houve exposições de diversos materiais produzidos pelas associações, além de apresentações culturais.
Linha de Algodão confeccionada manualmente, uma cultura que passa de geração pra geração.
O Sr. Judiacael, conhecido popularmente como "Caé" expôs os doces produzidos com o Umbu, através de uma usina de beneficiamento na Associação do Campo Seco, município de Brumado.

Isabela, Laelzinho e Silva representaram muito bem as Associações de Condeúba. Os materiais produzidos artesanalmente é fonte de renda para muitas famílias da região.

Kelly Cristina também aproveitou a oportunidade para apresentar o seu trabalho.
Representantes do Governo do Estado também estiveram presentes; a exemplo do Secretário Estadual de Direitos Humanos, Geraldo Reis e Kamila Santos – Coordenadora de água para o Desenvolvimento Rural da Bahia.
Na oportunidade, foram divulgadas através de vídeos e documentários os trabalhados desenvolvidos pela ASFAB e o testemunhos de centenas de famílias beneficiados através dos projetos desenvolvidos e conquistados junto ao governo.
O evento terminou por volta das 14h com um almoço distribuído aos participantes.
