• Programa “Minha Casa, Minha Vida

    A alegria e a emoção tomou conta das pessoas ao receberem a chave da sua casa própria / Destaquebahia.com.br

    O Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal em Convênio com a Prefeitura Municipal de Brumado, entregou nesta sexta-feira (27) aos contemplados as chaves das casas do conjunto habitacional “Bom Jesus”, localizado no bairro Malhada Branca. Foi entregue a população 200 residências.

     

    O prefeito Aguiberto Lima Dias falou da felicidade em vê as pessoas recendo a sua casa própria, “agente não se sente bem se o nosso vizinho não está bem, hoje estamos entregando 200 unidades e tenho certeza que a felicidade não é só das pessoas que estão recebendo as chaves de suas casas mais de todos nós brumadenses.” O prefeito disse ainda que mais investimentos estão sendo feitos no local, ”estamos fazendo a creche  que iremos inaugurar no mês de janeiro, já autorizamos e já está sendo feito planilha e planta para que possamos iniciar o “pró-família”, onde será ministrado cursos, realização de prática de esportes e muitas outras atividades. Nós teremos também provavelmente no mês de abril a entrega de mais 356 unidades no conjunto habitacional Brisa I e II localizado no Bairro São Jorge,” para finalizar o prefeito aproveitou para agradecer a presidente Dilma por ter colocado em prática  o programa Minha Casa, Minha Vida”.

     

    A Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e Cidadania – SESOC, Themis Narvaes, disse da importância da entrega das chaves as famílias contempladas. “Neste momento, essas famílias que estão sendo beneficiadas com suas moradias, tem a estrutura para viverem e educar com dignidade seus filhos, é um momento muito especial não só para as famílias mais também para Brumado pois gera mais desenvolvimento, nós estamos conseguindo diminuir o déficit habitacional algo que é muito importante. Esse é o primeiro empreendimento no âmbito do “Minha casa, Minha Vida” no nosso município e o primeiro de muitos. Temos previsto para o ano que vem mais  800 unidades habitacionais,” concluiu a Secretária.