• Dono de Bar é morto com golpe de faca em Érico Cardoso, população tentou linchar o autor

    O crime aconteceu na Rua da Usina em Érico Cardoso. Foto: Gil Mendes / Destaquebahia.com.br

    O comerciante José Carlos do Amaral, conhecido popularmente na cidade por “Bigode”, foi morto na manhã desta quinta – feira (27), em Érico Cardoso.
    Segundo informações obtidas no local pelo Destaquebahia, “Bigode” estava no seu bar, localizado na Rua da Usina, quando foi abordado por um indivíduo que, teria tentado roubá – lo; porém, ao resistir, o dono do bar foi morto com um golpe de faca. O Autor do crime, fugiu em seguida levando a moto do comerciante.

           
    Ao tomar conhecimento do latrocínio e identificar o autor, populares, indignados, iniciaram uma “caçada” na tentativa de encontrar e linchá – lo, mas a polícia que também já havia sido acionada conseguiu encontrar e prender o autor do crime antes, o qual foi identificado como João. Ele já tem várias passagens pela polícia, inclusive por estupro de menor e tentativa de homicídio à um policial da localidade.
         
    Ao saber que a polícia havia prendido o autor, populares bloquearam a principal saída da cidade e tentaram arrancá – lo de dentro da viatura; os policiais retornaram e tomaram um outro sentido para conduzir o preso para a delegacia de Paramirim.
    A Polícia Técnica foi acionada e realizou a perícia dentro do bar, local onde “bigode” foi morto; em seguida, o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal ) de Brumado, onde foi feito exames de necropsia e, posteriormente, foi liberado para os familiares realizarem o sepultamento. O crime abalou os moradores da localidade que clamam para que justiça seja feita.