• Dia de finados movimenta o comércio de flores e outros setores em Brumado

    Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia.com.br

    O Dia de Finados apesar de ter uma conotação triste, acaba sendo motivo de alegria para muitas pessoas que aproveitam a oportunidade para driblar a crise, ofertando aquilo que o público precisa. Em Brumado, os vendedores de flores garantem uma renda extra com os movimentos nos cemitérios, e não é apenas o setor de flores, os moto taxista, e até mesmo os camelôs que montam suas barraquinhas conseguem obter um bom lucro na frente do cemitério.

        

    As flores são as mais procuradas, pois a maioria das pessoas querem deixar os lugares onde seus entes queridos foram sepultados bem bonito, ornamentado; demonstrando os sentimentos de pesar por aqueles que faleceram.

        

    O mais variados tipos de flores são ofertadas ao público em frente ao Cemitério Santa Inês.

        

    Para o sr. Antônio (foto) que todos os anos vem ao cemitério para vender flores, a procura neste Dia de Finados têm sido muito grande e tem a expectativa de vender tudo e garantir um lucro extra para o sustento da sua família.

    Em Brumado existem dois Cemitérios, o Senhor do Bonfim e o Santa Inês. O Santa Inês é o maior e mais visitado no Dia de Finados.