• A tradição do Festival de Terno de Reis foi realizado em Aracatu

    Foto e Fonte: Informearacatu.com.br

    A tradição do festival de Terno de Reis permanece viva em Aracatu. Há mais de 20 anos, o município proporciona aos grupos a oportunidade de se apresentarem ao público e mostrar a beleza dessa cultura que é praticada há séculos.

         

    Na noite de ontem (05), grupos de Ternos de Reis das mais diversas localidades mais uma vez se fizeram presentes, e fizeram bonito com a letra e o samba por eles entoados.
    Cerca de 23 grupos se apresentaram na área de eventos pública do município.

           

    Em entrevista ao Informe Aracatu, o representante da Secretaria de Cultura, Mateus, disse que o evento é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo com todo o apoio da Prefeitura Municipal de Aracatu; e mais, além de se apresentarem todos receberam uma gratificação de R$ 500,00 cada grupo, no intuito de colaborar para que os mesmos findem as novenas com as festa em suas respectivas localidades.

         

    Após as apresentações, houve show com Edgar Mão Branca e Banda, Dj Pantera, entre outras atrações.
    O prefeito Sérgio Maia, a vice – prefeita Lêda, vereadores e demais autoridades políticas do município também estiveram presentes, para prestigiar de perto as apresentações e cumprimentar os reiseiros. Clique aqui e confira as fotos.