Outro ponto destacado por Eduardo Salles é a passagem de Eures Ribeiro pela Assembleia Legislativa. “Isso oferece a ele uma maior capacidade de articulação política na Bahia e em Brasília para defender os interesses dos municípios baianos”, comparou o parlamentar.

Em contrapartida, conforme Eduardo Salles, o adversário, Luciano Pinheiro, prefeito de Euclides da Cunha, não tem no currículo a experiência de Eures Ribeiro e precisa estar presente no seu município, que sofre devido às consequências da grave seca.

“Acredito ser uma temeridade prefeitos cogitarem apoiar à presidência da UPB um gestor eleito pela primeira vez em um importante município do sertão baiano, que infelizmente vive sérias dificuldades devido a uma seca terrível, principalmente por causa do momento econômico difícil. Esse prefeito vai poder se ausentar boa parte do tempo para estar em Salvador e Brasília gerindo e defendendo com a competência necessária os destinos desta entidade que representa os 417 municípios baianos?”, questiona Eduardo Salles.

“Das duas uma: ou ele vai abandonar o povo que o elegeu em Euclides da Cunha e cuidar da UPB, ou vai honrar os votos que teve e gerir com competência seu município e abandonar a gestão da UPB”, acredita o parlamentar.

“Conheço a forma de Eures Ribeiro trabalhar e não tenho dúvida que ele está preparado para ser um grande presidente da UPB”, concluiu o deputado estadual.

CONTINUE LENDO