A pontuação obtida pelo município deixou Guajeru na 18ª colocação a nível nacional e com a 5ª no Estado da Bahia, antecedido por Salvador (1ª), Ribeira do Pombal (2ª), Conceição do Coité (3ª) e Tabocas do Brejo Velho (4ª). Confira aqui a lista dos demais municípios premiados: http://www.ubd.com.br/
Em nota, o prefeito Gil Rocha disse se sentir lisonjeado com a premiação e ressaltou que o resultado apresentado na pesquisa reflete o trabalho ético que tem sido desenvolvido pela atual gestão, não só nas áreas apresentadas, mas na administração pública como um todo. “Por motivos pessoais não pude comparecer à cerimônia de entrega do prêmio que coloca em destaque o trabalho realizado pelo Governo de Guajeru. Devo agradecer aqui a todos os envolvidos neste processo pelo empenho e dedicação na execução de suas respectivas funções, nos setores a áreas que atuam, desempenhadas visando os interesses da comunidade guajeruense, buscando sempre fazer o melhor e da forma mais correta. Esse destaque não é mérito de uma ou outra pessoa, mas de toda uma cidade que vem se desenvolvendo nos últimos anos”, comentou.
A pesquisa também apontou a ex-secretária de Educação, Fátima Viana, como uma das 50 melhores do país. Segundo Fátima, um dos principais fatores analisados pela UBD para classificar o trabalho da Secretaria de Educação, gerida por ela de 2014 a 2016, foi o desempenho obtido na atualização dos sistemas. “Guajeru tem hoje todos os sistemas em dia. O SIMEC - Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação é um deles e lá são observadas as ações desenvolvidas pelo município como: andamento das obras, atuação do Conselho de Educação e do Conselho de Alimentação Escolar, entre outros”, destacou.

