-

Em entrevista à revista 'Placar', jogador conta sua rotina na penitenciária em Contagem e detalha o episódio em que tentou o suicídio na cela
O contrato assinado recentemente com o Montes Claros está longe de significar a liberdade do goleiro Bruno. Condenado pela morte de Eliza Samudio, mãe de Bruninho, o jogador cumpre pena na penitenciária de Contagem, e seus advogados apelam à Justiça em busca da autorização para que ele calce as luvas e volte aos campos. “Me deixem jogar”, diz Bruno em entrevista à revista “Placar”. Ele falou ainda sobre o trabalho na cadeia e detalhou o episódio em que tentou se suicidar na cela.
- Tentei o suicídio. Amarrei o lençol na ventana, que é alta, coloquei no pescoço e saltei. Mas a corda arrebentou e eu caí no chão. Olhei para o lado e tinha uma bíblia, que um policial tinha me dado ainda no Rio de Janeiro. Foi Deus que não permitiu que eu me matasse – afirmou.
Sobre a rotina na cadeia, o goleiro negou ter regalias e reclamou do preço que paga por ser famoso.
- Muita gente acha que, por ter sido jogador de futebol, eu tenho regalias aqui. E não tenho. Pago um preço alto pela fama. Já costurei bola aqui dentro. Tem muito jogador que gosta de colocar a culpa na bola. Mas agora eu conheço cada ponto da bola. Sei quando o cara está dando migué. A bola aqui do presídio não é ruim, não.
Bruno afirma que ainda conseguiu guardar algum dinheiro, mas não o bastante para manter o padrão de vida que tinha antes.
- Não estou acabado. Mas sobrou muito pouco do meu dinheiro, longe de poder levar uma vida confortável quando sair daqui.
-

O motorista da ambulância morreu no local / Destaquebahia / Fotos: Fabiano Neves
No inicio da noite desta sexta-feira (28), por volta das 19h, um grave acidente envolvendo uma ambulância e uma caminhonete D-20, resultou na morte de Sérgio salvador Ferreira Barreto de 63 anos, motorista da ambulância. O acidente aconteceu próximo à cidade de Dom Basílio. Segundo informações colhidas pelo Destaquebahia no local do acidente, a ambulância transportava dois pacientes da cidade de Brumado para a cidade de Rio de Contas quando, colidiu no fundo de uma D-20 que realizava uma manobra. Devido à força do impacto a ambulância capotou e o motorista ficou preso às ferragens, vindo a óbito. O condutor da caminhonete D- 20 evadiu-se do local.

Os pacientes que seguiam destino a Rio de Contas, foram socorridos pelo SAMU 192. A Polícia Rodoviária, Técnica e Militar estiveram no local, o transito ficou interrompido por alguns minutos, para que a perícia fosse realizada. O corpo de Sérgio foi conduzido para o IML de Brumado, onde passará por necrópsia e posteriormente ser liberado para que a família faça o sepultamento.
Devido à força do impacto a ambulância capotou
-

Fonte: Bocão News / Foto: Reprodução
Bairro da Paz em Salvador, por ironia do destino, considerado um dos bairros mais violentos da capital baiana. Uma imagem que circula nas redes sociais, revela a companhia que muitos moradores do Bairro da Paz convivem em seu cotidiano. Cinco homens carregam armas de grosso calibre e fazem pose para uma foto. É possível observar, que a localização seja de difícil acesso por estar próximo a um matagal, o que pode ser considerado uma rota de fuga. Alguns deles possuem em mãos até duas armas. Centro de grandes acontecimentos relacionados à violência é destaque mais uma vez pela ousadia de homens que circulam fortemente armados pelas ruas da localidade.
-

Blog da Resenha Geral / Foto: Rafael Gusmão
Os Funcionários do Hospital de Base em Vitória da Conquista suspenderam as atividades nesta sexta-feira (28). Com faixas e apitos, os servidores da saúde do estado cobravam, entre outras coisas, o pagamento da URV e reforma na unidade de saúde. Segundo Mariene Brito, diretora do Sindsaúde em Vitória da Conquista, “a justiça já determinou o pagamento da URV dos servidores por diversas vezes e sempre o Governo Estadual recorreu da decisão”. Mas a diretora destaca que o principal ponto de reivindicação dos servidores conquistenses são as condições de trabalho no Hospital de Base. “O hospital completou 20 anos e nunca se fez uma reforma geral, somente remendos. A unidade está cheia de divisórias. Além disso, os equipamentos, tomógrafo e raio x, estão quebrados. E o mamógrafo está na caixa, sem uso”. Durante a paralisação foram mantidos apenas os serviços de urgência, emergência e a assistência nos setores de internamento.
-

BN / informações Folha de S. Paulo / Foto: Reprodução
Com o objetivo de reforçar a segurança durante a Copa do Mundo, o Brasil comprou um drone do Exército israelense por US$ 8 milhões, o que equivale a cerca de R$ 18 milhões, segundo a Folha de S. Paulo. Os drones ou vants (Veículos Aéreos Não Tripulados) são manipulados por controle remoto e têm sido bastante usados recentemente, principalmente pelas forças de segurança dos Estados Unidos e de Israel. Chamado de Hermes 900, o equipamento adquirido tem autonomia de voo de 36 horas e chega a 9 mil metros de altura. O drone será utilizado para vigilância em áreas de grande concentração de pessoas durante as partidas do Mundial, que começa em 12 de junho, com o duelo entre Brasil e Croácia, no Itaquerão, em São Paulo. O veículo chega ao país no começo de maio, segundo a Força Aérea Brasileira, que já contava com o Heron 1. A FAB informou ainda que o novo drone tem dez câmeras de alta resolução “que permitem a vigilância de uma região inteira”.
-

Os feridos foram socorrido pelo Samu. Foto: Dai / Destaquebahia.com.br
No início da tarde desta sexta-feira (28), um grave acidente na saída de Livramento sentido Rio de Contas deixou quatro pessoas feridas, dentre elas, uma idosa de 70 anos.
Segundo informações colhidas pela reportagem do Destaquebahia no local do acidente, haviam quatro pessoas no interior de um veículo Corsa, dentre elas uma idosa. Todos os ocupantes foram lançados para fora do carro, sendo arremessados a cerca de 30 metros devido ao capotamento.

Os três rapazes que estavam no veículo demonstravam sinais de embriaguez, o que pode ter contribuído para que o acidente acontecesse.
Todos foram socorridos pelo Samu 192 e passam bem. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência e controlando o tráfego da pista.
-

Destaquebahia / Foto: Fabiano Neves
A vigilância sanitária de Brumado estava realizando uma inspeção na manhã desta sexta-feira (28) no Distrito de Itaquarai, no momento em que o proprietário de um açougue ao observar a presença dos agentes fechou a porta do estabelecimento. O fato chamou atenção da equipe que estava no local. Mediante a atitude do proprietário do estabelecimento os agentes pediram reforço policial para poder averiguar o que realmente estava acontecendo. Ao entrarem no estabelecimento, a equipe deparou com aproximadamente 50K de carne clandestina, que não oferecia nenhuma condição para o consumo humano. A carne foi apreendida e o proprietário conduzido à delegacia para prestar depoimento.
-
Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes
Foi preso na cidade de Barra da Choça, Romilton Lopes Santos que segundo informações colhidas pelo Destaquebahia, é fugitivo da carceragem da 20ª Coorpin, desde 2012. Romilton foi preso por policiais militares por suspeita de roubo de gado na região. Ao verificar a ficha criminal do suspeito, a policia constatou que o mesmo era foragido da cadeia de Brumado. Lopes foi conduzido para delegacia de Brumado na noite de ontem (27).
-

BN / Foto: Divulgação / Sindpoc
Os policiais civis do estado param nesta sexta-feira (28) em campanha pela valorização da categoria. Em assembleia na terça (25), os trabalhadores decidiram paralisar as atividades e aprovaram um modelo de gestão da corporação que deverá ser apresentado ao governo do Estado. Uma das reclamações da categoria, segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc), delegados titulares deixariam de dar boas notas para os funcionários para impedir que os agentes sejam promovidos. “Esse tipo de comportamento de, por não gostar do policial, os delegados não darem a nota que ele merece, tem que ser abolido dentro da polícia. Temos que acabar com esse formato que hoje só presta para meia dúzia de pessoas”, critica o presidente do Sindpoc, Marcos Maurício.
-

Os trabalhadores se reunirão em assembleia nesta sexta-feira (28), às 14h, no Largo de São Bento / Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes
Segundo informação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom) a greve dos trabalhadores da construção civil já atinge 95% dos canteiros de obras em todo o estado. Ainda segundo informação da entidade, na capital do Estado, cerca de 38 mil operários aderiram ao movimento. Em Brumado centenas de operários que trabalham nas obras do Minha Casa, no estádio Gilberto Cardoso e nas obras do IFBA, continuam de braços cruzados. A categoria pede reajuste salarial de 10%. Os trabalhadores se reunirão em assembleia nesta sexta-feira (28), às 14h, no Largo de São Bento, para decidir os rumos da paralisação.

-
As aguadas estão contaminadas com o chorume que desce do lixão / Destaquebahia / Fotos: Emanuel Fernandes
No Povoado Lagoa de Dentro, foi instalado um aterro controlado, mas o mesmo não atende as exigências legais de destinação do lixo e tem causado sérios transtornos aos moradores daquela localidade que fica a 12 km de Brumado. O Destaquebahia, foi convidado pelo Sr. Aurino Ferreira dos Anjos, que representa a associação daquela comunidade para registrar o sofrimento pelo qual os moradores estão passando. Segundo Aurino, as pessoas que residem na localidade já não aguentam mais o convívio com o grande número de urubus em cima de seus telhados e caixas d´água e também os cães que após comerem o lixo atacam os rebanhos de ovelhas existentes na região. O representante da comunidade pede urgência por parte da prefeitura no sentido de retirar o aterro. “O prefeito Aguiberto tem se esforçado, mas o povo quer urgência na retirada deste lixão. Nós sabemos que não foi ele que colocou o lixão aqui, pois esse lixão foi trazido para Lagoa de Dentro pelo então prefeito Eduardo Vasconcelos que comprou o terreno aqui nas proximidades e instalou o que hoje é o maior transtorno para os moradores desta comunidade, sem contar com o crime ambiental quando da preparação para se implantar o aterro controlado, pois vários pés de umbus foram derrubados pelas maquinas e hoje as aguadas são contaminadas com o chorume que desce do lixão,” disse. Ainda segundo Aurino, os moradores já pensam em fazer um novo protesto para chamar atenção das autoridades para o sofrimento dos moradores daquela comunidade.
Lixão instalado no Povoado Lagoa de Dentro
-

Ex-jogador foi encontrado pela polícia na avenida Garibaldi (Foto: Arquivo CORREIO)
Ele continua detido na sede da Polinter, no Complexo dos Barris. Além do valor pelo qual foi detido, Edílson também deve R$ 37 mil reais de pensão alimentícia de um filho que mora em Brasília
O ex-jogador Edílson da Silva Ferreira continua detido na sede da Polícia Interestadual (Polinter), no Complexo dos Barris. O jogador foi preso na tarde desta quarta-feira (26) acusado de não pagar a pensão alimentícia ao filho de 16 anos. Edílson ainda responde a um segundo processo por também não pagar a pensão de um filho de 4 anos que mora em Brasília. O jogador está inadimplente do acordo, feito em 2010, que alcança um valor de R$ 37 mil reais.
De acordo com o advogado Thiago Phileto, que representa o ex-jogador, amigos e familiares estão arrecadando dinheiro para pagar a dívida. "Ele (Edílson) está muito confiante. Ele tem uma legião de fãs, amigos, parentes e pessoas que gostam dele. Essas pessoas estão se reunindo para quitar essa dívida", disse o advogado em entrevista ao Correio24Horas. Ele também confirmou o valor da multa em R$ 122 mil reais, motivo pelo qual o jogado foi preso ontem (26).
Enquanto o valor da dívida não é quitado, Edílson segue detido. Thiago Phileto ainda disse que tentará um acordo nesta sexta-feira (28) para que a pensão paga pelo ex-jogador seja revisada. "Nós vamos tentar um acordo no dia de amanhã. Essa pensão precisa ser revista", disse o advogado. Segundo a TV Bahia, o jogador deverá pagar R$ 50 mil à vista, e parcelar o restante do valor devido.
-

G1 BA, com informações da TV Sudoest
Alunos da Escola Municipal Fidelcina Carvalho Santos, localizada no bairro Urbes VI, em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, assistem às aulas em esquema de rodízio devido à falta de carteiras escolares na instituição.
Segundo relatos dos pais, o problema acontece pelo menos uma vez por semana em cada turma da escola que tem cerca de 900 alunos distribuídos entre a 5ª e 8ª série.
Além da falta de carteiras, os alunos também relatam que estão sem livros didáticos, e ainda tiveram que pagar um valor de R$ 25 pela farda, que não foi entregue. Pais e responsáveis dizem estar precocupados com o rendimento escolar das crianças.
“Eu não aceito isso. Minha neta precisa estudar, não pode ficar em casa. Na sala dela tem dia que tem aula e tem dia que não, eu nunca vi escola ter rodízio", reclama dona Elisabeth Souza, avó de um dos alunos.
“Alguns professores ficam em pé e dão a cadeira para os alunos", disse uma das estudantes. “A gente vai fazer o quê? A gente precisa estudar. Agora, eu quero saber cadê as carteiras, cadê os livros e a pintura da escola? Até a farda a gente paga, e deveria ser de graça", completou outra estudante.
Em nota, o secretário de Educação de Vitória da Conquista, Ricardo Marques, disse que as novas carteiras já estão sendo produzidas pela empresa vencedora da licitação e devem ser entregues ainda no mês de abril.
Ainda na nota, foi informado que marceneiros da Secretaria de Educação trabalham na recuperação de algumas carteiras. A nota diz também que a reforma da escola deve ser feita no período das férias do fim de ano. A entrega da farda está prevista para abril, mas o secretário não explicou por que os estudantes precisam pagar pelas fardas.
-

Francisco Britto já foi julgado 11 vezes, e penas totalizam 385 anos de prisão / BN / Foto: Reprodução
A Justiça do Maranhão condenou o mecânico de bicicletas Francisco das Chagas Brito a 108 anos e seis meses de prisão pela morte de três crianças. O mecânico já é considerado o maior assassino em série da história do Brasil, pela morte de 42 crianças. Este foi o 11º julgamento em que Francisco Brito esteve sentado no banco dos réus. As penas até então proferidas, somadas, totalizam 385 anos e seis meses de prisão. Na última quarta-feira (26), ele foi condenado pela morte de Raimundo Nonato da Conceição Filho, 11 anos; Eduardo Rocha da Silva, 10 anos; e Edivam Pinto Lobato, 12 anos. Os dois primeiros foram assassinados em um matagal na Vila Nova Jerusalém e o terceiro teve o corpo encontrado em uma construção na Vila São José, região conhecida como Maioba, em São Luiz, no Maranhão. O Tribunal do Júri acatou a tese do Ministério Público de que o mecânico cometia homicídio qualificado: motivo torpe, emprego de meio cruel e não possibilidade de defesa das vítimas. O réu ainda foi condenado por crime vilipêndio (desrespeito) a cadáver, com pena de seis anos e nove meses na soma dos casos. Segundo a acusação, Francisco atraía as crianças para áreas de matagal com falsa promessa de recompensas, e praticava os delitos, que aconteceram entre 1991 e 2002. O Ministério Público acusa o mecânico de ser autor da morte de 42 meninos, sendo 30 do Maranhão, e 12 no Pará. Todas as vítimas tinham até 15 anos de idade e eram de famílias pobres. Francisco Brito responde ainda a 25 processos que tramitam em diversas varas criminais do Maranhão. O mecânico está preso desde 2004 no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A última condenação aconteceu na 1ª Vara de São José de Ribamar, em 2012, quando foi considerado culpado pelo assassinato, por afogamento em um brejo, de uma criança, de nove anos, que teria sido convidada para apanhar buriti, uma planta nativa da região.
-

BN / Informações da Agência / Foto: Reprodução
Medicamentos com preços regulados pelo governo terão reajuste de até 5,68%. Os novos valores podem ser adotados por indústrias e distribuidoras a partir desta segunda-feira (31). Segundo o Ministério da Saúde, o ajuste autorizado pode elevar o preço nas fábricas, mas não deve representar mais custo para o consumidor final. “O ajuste autorizado pode alterar o preço máximo de fábrica, porém não impacta diretamente no valor pago pelo consumidor, uma vez que muitas empresas adotam descontos na comercialização dos produtos”, informou a pasta. A autorização para os novos preços foi publicada nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial da União e cumpre resolução da Câmara de Regulação de Medicamentos (Cmed). Para os remédios de baixa concorrência, que somam mais de 40% no mercado, o aumento máximo autorizado é 1,02%. Os medicamentos considerados de alta concorrência poderão ser reajustados em até 5,68%, mesmo percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) dos últimos 12 meses. Ainda segundo a pasta federal da Saúde, a regulação vale para mais de nove mil medicamentos (mais de 40% deles estão na categoria nível três - de menor concorrência, cujas fábricas só poderão ajustar o preço teto em 1,02%). A Cmed estabelece o valor do reajuste anualmente. Toma como base critérios técnicos definidos na Lei 10.742 de 2003, como cálculo a inflação do período (de março de 2013 até fevereiro de 2014), produtividade da indústria, variação de custos dos insumos e concorrência dentro do setor.

.gif)

.gif)




