• ENSF alegria total na volta às aulas

    Destaquebahia / Foto: Emanuel Fernandes

    Os alunos da  Escola Nossa Senhora de Fátima iniciaram as aulas nesta segunda-feira (03), em um clima de muita alegria e entusiasmo. A diretora Maria José Meirelles, falou ao Destaquebahia de sua felicidade em iniciar mais um ano e desta vez começando com um percentual enorme de alunos aprovados no vestibular. Esse ano começamos com o pé direito, muitos alunos foram aprovados no vestibular, e estudantes que fizeram o 2º ano já foram aprovados para o Enem, e isto equivale dizer que temos boas promessas dos alunos do 3º para 2014. Fizemos várias reformas na Escola e também realizamos contratação de novos funcionários, tudo feito com muito amor e dedicação. Neste ano letivo de 2014 continuamos com muita força e alegria, formando cidadãos para termos um pais melhor," concluiu a diretora.

     



  • Palmas de Monte Alto: professora e funcionária de uma Secretaria é filmada fazendo sexo oral em menor de 11 anos

    Foto: reporterradiola

    Uma professora, formada e pós-graduada em Educação Física, que atua numa secretaria do Município de Palmas de Monte Alto, sudoeste do estado, foi filmada enquanto fazia sexo oral em um menor, supostamente de 11 anos. Devido a falta de ocorrência e para não atrapalhar as investigações iremos manter em sigilo o nome da mulher de aproximadamente 30 anos, ela aparece na filmagem amadora, feita pelo próprio menor, fazendo sexo oral no garoto e denotando que estava ansiosa por fazê-lo chegar ao orgasmo. O vídeo de 07:31 minutos termina quando o garoto pede para realizar o sexo com penetração e a mulher pede para que ele pare a filmagem, subentendendo que iria ocorrer a penetração, mas isso não é possível confirmar. Informações de fontes extraoficiais afirmam que ela já teve um caso com outro menor de 16 anos . Até o fechar desta matéria não havia nenhuma denúncia no Ministério Público e nem na delegacia local e a denunciada não foi encontrada para se pronunciar. VEJA O VÍDEO:
     



  • Prefeito atendendo ao pedido do presidente da associação visita o bairro Jardim de Aláh

    André Cardoso, Temis Narvaes, Ana (moradora do bairro), Prefeito Aguiberto e Fabiano Neves. Foto: Vagner Meira / Destaquebahia.com.br

     

    Da Redação

    O prefeito Aguiberto, juntamente com Temis Narvaes (SESOC) e o secretário de infraestrutura André Cardoso, estiveram na manhã desta sexta-feira (31), no bairro Jardim de Aláh, atendendo ao convite do presidente da Associação de Moradores do referido bairro Fabiano Neves. O prefeito percorreu algumas ruas e viu de perto as necessidades existentes.
    Segundo Neves, diante da luta da associação junto às esferas do governo municipal, alguns benefícios já foram alcançados, mas, muitos ainda são necessários, exemplo: calçamento e esgotamento de algumas ruas que ainda faltam, construção de uma praça (já existe uma área reservada) e a conclusão da entrega dos títulos de propriedade, pois, existe uma parcela de moradores que ainda estão por receber.

    Atentamente, o prefeito ouviu as solicitações do Sr. Fabiano Neves e também de alguns moradores que acompanharam a comitiva.
    Segundo o prefeito Aguiberto, no momento, a atenção da administração está voltada para a operação “Tapa Buracos” e recumperação das estradas vicinais do município, tendo em vista, que está aproximando o período de volta ás aulas e é necessários que estas estradas estejam em boas condições para que os alunos possam ser transportados com segurança. “ Eu sei que existem realmente algumas ruas que necessitam de calçamento e esgotamento. Estaremos estudando dentro do nosso orçamento para vermos o que podemos está fazendo assim que terminarmos a operação tapa buracos, já que, devido as fortes chuvas houve grande estrago nas  vias públicas e também nas estradas vicinais...” disse o prefeito. Ouça abaixo o áudio.



  • Prefeitura realiza inauguração de pavimentação asfáltica e ciclovia

    O prefeito Edcarlos fez questão de pedalar com o povo por ocasião da inauguração da ciclovia. Foto: Altier / Destaquebahia

    A cidade de Maetinga esteve em festa neste sábado (01), pois, o município vêm alcançando grandes conquistas na atual gestão do prefeito Edcarlos Lima (PT).  Este fim de semana foi de inaugurações, pela manhã, os munícipes foram ás ruas para comemorarem a inauguração da pavimentação asfáltica da praça pública. Foi inaugurada também uma ciclovia de 1500 metros, o povo comemorou com um passeio ciclistico, até o prefeito fez questão de dar umas pedaladas com a população. As pessoas que estiveram no evento participaram do sorteio de 03 bicicletas além de muitos brindes. Vereadores e demais lideranças políticas estiveram presentes ao evento.



  • Supremo Tribunal Federal vai julgar Marco Feliciano por estelionato

    Bahia Noticias / Foto Reprodução

    Uma ação impetrada contra o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP) pelo crime de estelionato está próxima de ser julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação tem como relator o ministro Ricardo Lewandowski. Feliciano é acusado de ter subtraído, em março de 2008, R$ 13,3 mil de uma produtora de shows evangélicos do interior do Rio Grande do Sul. Confira os detalhes e a justificativa do deputado para tal acusação na Coluna Justiça!



  • Real Calçados Loja 01 realizou uma noite de confreternização

    Funcionários, gerentes e amigos tiveram uma noite super especial. Foto: Fabiano Neves / Destaquebahia

    A Real Calçado Loja 01 realizou na noite deste sábado (01), em um sofisticado espaço de eventos da cidade, uma confraternização com os seus colaboradores (funcionários). E além das trocas de presentes, aconteceu uma divertidíssima "competição" entre eles, onde, divididos em quatro grupos, tiveram a responsabilidade de fazer algum tipo de apresentação.
     Jurados improvisados no momento, foram os responsáveis por avaliar dentre os quatro grupos, aquele que se saísse melhor; criatividade não faltou, foram danças, peça teatral, dinâmica etc. No final todos ganharam, e festejaram ao som do Dj Daniel Simurro.
    Os administradores da Real Calçados Loja 01 de Brumado, Alberto e sua esposa Ana, se surpreenderam com as apresentações dos seus colaboradores (funcionários).
    Um dos Donos da Real, o Sr. Rogério, também prestigiou a confraternização e, assim como todos, teve uma noite agradabilíssima.
                                                                                        
     



  • Criminalidade: Desastres dos governos petistas na Segurança Pública ou Máquina de produzir cadáveres

    Agnelo Queiroz: incompetência comprovada também na segurança pública / Fonte: Veja / Foto: Reprodução

    Por Reinaldo Azevedo

     

     

    Os governos petistas são notavelmente incompetentes em várias áreas, mas em nenhuma eles conseguem ser tão ruins como na segurança pública. Atenção! O Distrito Federal tem a renda per capita mais alta do país. O Distrito Federal tem a Polícia Militar mais bem paga do país — salário médio de R$ 4.300. O Distrito Federal tem o maior número de policiais militares por habitante: 1 para cada 168. Não obstante, a região vive um impressionante surto de violência. Os roubos cresceram 22% nos últimos dois anos. Os homicídios, em janeiro, tiveram um aumento de 41% em relação a igual mês de 2013. Desde o fim do ano passado, a PM realiza o que se chama “Operação Tartaruga” — que é, assim, trabalhar com vagar, com moleza. Pedem aumento de salário e mudança no plano e carreira. Os crimes explodiram.

    Debaixo do nariz de José Eduardo Cardozo, aquele que gosta de vir dar pitaco na polícia de São Paulo.

    Debaixo do nariz de Maria do Rosário, aquela que gosta de emitir notas marotas quando chama de homicídio um suicídio acontecido em São Paulo.

    Debaixo do nariz de Dilma Rousseff, aquela que disse esperar explicações sobre suposta ação injustificada da PM de São Paulo — que, na verdade, era a vítima.

    Vamos botar números nessa história. Segundo o Anuário de Segurança Pública, o Distrito Federal teve, em 2012, uma taxa de 32,1 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) por 100 mil habitantes, quase três vezes a de São Paulo, que tem menos policiais por habitantes, cuja polícia ganha bem menos e com renda per capita inferior. Os CVLI incluem homicídios dolosos e latrocínios. Sem dúvida, uma polícia bem paga é importante para garantir a segurança pública — mas, sem competência, é inútil. Sem dúvida, uma renda per capita elevada pode contribuir para diminuir certos crimes. Mas, sem competência, é inútil. Sem dúvida, um número maior de policiais é importante para garantir a segurança pública, mas, sem competência, é inútil.

    E, está demonstrado, competência, nessa área, o PT não tem. E a prova não está só no Distrito Federal, não. De 2008 a 2012, segundo o mesmo anuário — que é do Ministério da Justiça! —, a taxa de CVLI da Bahia cresceu 30% — de 31,3 por 100 mil habitantes para 40,7. O caso desse estado é mesmo espantoso. Segundo um outro levantamento, o Mapa da Violência, no ano 2000, a Bahia tinha 9,4 homicídios por 100 mil habitantes. Dez anos depois, já havia chegado a 37,7.

    Sergipe

    O PT governa o Sergipe desde 2007. A taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais saltou de 27 por 100 mil habitantes em 2008 para 40 em 20912. É outro escândalo.

    Acre

    O PT está no poder no Acre há 15 anos. Os Irmãos Viana e Marina Silva são os donos do pedaço. De 2008 para 2012, conseguiu-se reduzir um pouco a taxa dos CVLI: de 26 para 24,2 — ainda assim, mais do que o dobro da de São Paulo.

    “Pô, Reinaldo, que história é essa de ficar o tempo todo comparando com São Paulo? Ora, meus caros, a esmagadora maioria dos “especialistas” ouvidos pela imprensa paulistana quando há questões relativas a segurança pública é do PT ou pertence a aparelhos do PT. O partido tem a ambição de conhecer a área. Por que, então, quando lhe é dado governar, consegue implementar uma política que produz o dobro, o triplo e até o quádruplo de cadáveres?

    Rio Grande do Sul

    No Rio Grande do Sul, Tarso Genro assumiu o poder com uma taxa de CVLI de 17 por 100 mil. Em 2011, ela passou para 17,5 e saltou para 19,8 em 2012. Não tenho os dados de 2013.

    Piauí

    PT e PSB dividem o governo do Piauí desde 2003. A taxa de CVLI saltou de 9,9 por 100 mil em 2008 para 16,4 em 2012 — e, ainda assim, o anuário inclui o estado entre aqueles cujos dados são de confiabilidade apenas média. Deve ser mais do que isso.

    Encerro

    A taxa de homicídios dolosos do Estado de São Paulo em 2010 foi de 10,5 por 100 mil. Deve ser a mais baixa do país. Não obstante, a polícia do estado é a que mais apanha do PT — claro! —, das ONGs, dos “advogados ativistas”, do governo federal e também da imprensa.

    Se a taxa de homicídios do Brasil fosse igual à de São Paulo, salvar-se-iam por ano perto de 30 mil vidas. Em breve, virá a campanha eleitoral, e o petista Alexandre Padilha tentará dar aula aos paulistas de segurança pública. Vai ver pretende pôr em prática as lições que aprendeu com Agnelo Queiroz, no Distrito Federal, e Jaques Wagner, na Bahia, entre outros especialistas… Dá para tremer só de pensar.



  • 'Isso sai na urina', diz Lula a Lupi sobre acusação de corrupção

    Fonte: Terra / Foto: Andre Dusek/AE

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com Carlos Lupi (PDT) sobre a denúncia de corrupção da qual seu ex-ministro do Trabalho é alvo. Segundo a Folha de S. Paulo, Lula confortou Lupi e o incentivou a processar a empresária Ana Cristina Aquino, que acusa o pedetista de receber propina para acelerar o registro de um sindicato.

     

    "O Lula me falou: 'Lupi, esquece, isso sai na urina'", relatou o ex-ministro. "Ele disse que é isso aí, que eu tô certo em processar", completou ele, sobre o conselho do ex-presidente. A denunciante diz que levou uma bolsa com R$ 200 mil ao gabinete de Lupi à época em que chefiava o Ministério do Trabalho; ele disse que irá processá-la por calúnia, injúria e difamação



  • Senado gasta R$ 23,2 mi para reembolso a parlamentares

    BN: Informações da Folha / Foto: Agência Brasil

    O Senado gastou R$ 23,2 milhões em 2013 para reembolsar os 81 senadores da Casa por gastos relacionados à atividade parlamentar. A lista de despesas inclui consultorias, segurança e divulgação de seus atos. Foi destaque o dispêndio de R$ 185 mil por Jader Barbalho (PMDB-PA) para criação e manutenção de seu site. Entre os senadores que detalharam a mesma despesa, a média de reembolso foi de menos de R$ 15 mil. O senador do Pará, também declarou gasto de R$ 194 mil com consultoria para "assistência técnica especializada à elaboração de estudos de caráter analítico e descritivo sobre a situação atual do desenvolvimento à luz da sustentabilidades nas regiões de integração do Estado do Pará". Nem a assessoria do senador nem a empresa contratada para a manutenção do site, a Cgicom se manifestaram. Cada congressista entre R$ 21 mil e R$ 44 mil ao mês, a depender do estado que representa, para ressarcir os gastos com o mandato. Os dados mostram que Sérgio Petecão (PSD-AC) foi o que mais gastou com informativos impressos. Pré-candidato ao governo do Acre, ele detalhou o valor de R$ 204 mil gastos em três jornais de quatro páginas cada um. O gabinete de João Durval (PDT-BA), que gastou R$ 220 mil com aluguel de veículos, justificou que o senador usa três carros na Bahia, para atender aos seus dois escritórios.



  • Filha adotiva de Woody Allen relata em carta seus supostos abusos

    (EFE - Agência EFE)

    Dylan Farrow, filha adotiva de Woody Allen, relatou neste sábado (1) em carta aberta os supostos abusos sexuais aos quais foi submetida pelo cineasta quando tinha 7 anos, fatos que voltaram a ilustrar os noticiários por ocasião do recente tributo ao ator e diretor na festa dos Globos de Ouro. A carta de Farrow, publicada na edição digital do jornal The New York Times, detalha o suposto assédio ao qual o diretor deManhattan a submeteu no começo dos anos 90. Especialmente, se detém em um episódio ocorrido quando tinha apenas 7 anos. Segundo assegura na carta, Allen a levou então a um sótão de sua casa e abusou sexualmente dela, o que levou à então menina a denunciar a situação a sua mãe, Mia Farrow, que rompeu sua relação com o cineasta. O caso foi divulgado em 1993, mas o cineasta sempre negou as acusações e elas foram retiradas, por isso que nunca foi julgado. Após guardar silêncio durante anos, Dylan Farrow narra agora em primeira pessoa os fatos, depois que seu irmão, Ronan, criticou o tributo rendido ao cineasta nos Globos de Ouro pelos supostos abusos do diretor sobre sua filha.
    Segundo assinala na carta Farrow, que agora tem 28 anos, o assédio de Allen a seguiu enquanto crescia e a levou a sofrer desordens alimentares e problemas para se relacionar com homens. "Cada vez que via o rosto de meu abusador - em um cartaz, em uma camiseta, na televisão -, só podia esconder meu pânico até encontrar um lugar para ficar sozinha e me esconder", assegura. Além disso, a jovem critica a atitude da maior parte das estrelas de Hollywood por passar por cima dos supostos abusos de Allen. "O que faria se tivesse sido sua filha, Cate Blanchett? Louis CK? Alec Baldwin? E se tivesse sido você, Emma Stone? Ou você, Scarlett Johansson?", pergunta Farrow a alguns artistas que trabalharam com Allen. Segundo a jovem, "Woody Allen é um testemunho vivo do modo no qual nossa sociedade julga os sobreviventes de ataques sexuais e abusos".



  • Irecê: Hospital entrega corpos trocados para familiares

    Fonte : Irecê Repórter / Foto: Reprodução

    Os corpos de dois homens que faleceram no Hospital Regional de Irecê foram trocados após serem liberados para o velório. Um dos mortos, que deveria ser levado para a cidade de Morro do Chapéu, foi transportado para Ibipeba. O erro só foi descoberto na funerária da cidade, quando um familiar percebeu que não se tratava da pessoa certa. O parente da vítima e um agente da funerária retornaram então a Irecê, onde encontraram o outro corpo já em processo de transferência para Morro do Chapéu, mas conseguiram desfazer a troca. Até o fechamento desta matéria, o Irecê Repórter não conseguiu falar com a assessoria ou com a direção do hospital para esclarecer o ocorrido.



  • IRAJUBA: BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO

    Fonte: Bahia Acontece / Foto: Binho Locutor

    Um grupo de homens armados invadiu o banco Bradesco da cidade de Irajuba, no sudoeste da Bahia, que tem cerca de 12 mil habitantes. e explodiu o caixa eletrônico. De acordo com a delegacia da cidade, a ação aconteceu na madrugada deste sábado (01), por volta das 03h. Os bandidos usaram bananas de dinamites para explodir os equipamentos.  Até o momento ninguém foi preso. O  valor que foi levado pelos assaltantes não foi revelado.



  • 34ª CIPM realiza blitz em vários pontos da cidade em resposta a ação dos marginais

    Destaquebahia / Foto: Fabiano Neves

    REDAÇÃO

     

    Blitz rotativa é a forma com que a policia está agindo em resposta a ação dos bandidos. As blitzs visão inibir a ação dos marginais que vem deixando a população aterrorizada com a frequente onda de assaltos. Os condutores de motocicleta são os mais abordados, tendo em vista que este é o meio de transporte mais utilizado pelos marginais para efetuar os assaltados pelo fato de facilitar no momento da fuga. Mesmo com um efetivo pequeno, o comando da 34ª CIPM tem usado estratégias para poder marcar presença em vários pontos da cidade e proporcionar tranquilidade e segurança ao cidadão.

     



  • MG: Em livro, pai denuncia médicos por morte e tráfico de órgãos de criança

    R7 / Texto e entrevistas: Enzo Menezes Foto: Paulo Pavesi / Divulgação

    Paulo Pavesi, 10 anos, cai da grade do playground do prédio onde morava em Poços de Caldas, no sul de Minas, em abril de 2000. Levado para o hospital Pedro Sanches e depois transferido para a Santa Casa, tem a morte confirmada e a família autoriza a retirada de órgãos. O procedimento, que é pago pelo SUS, foi cobrado da família. Ao questionar a conta de R$ 11 mil, o pai começa a investigar as cirurgias do filho e reúne dezenas de provas de que a criança teve o tratamento negligenciado e os órgãos retirados e vendidos por médicos que atuavam em uma central de transplantes clandestina 
    Esta é a história contada pelo pai da criança, o analista de sistemas Paulo Pavesi, no livro "Tráfico de Órgãos no Brasil - O Que a Máfia Não Quer Que Você Saiba", lançado neste mês na Amazon.com e também disponível para download gratuito.
    Pavesi obteve asilo na Itália em 2008 ao comprovar que corria risco de continuar no Brasil por conta das denúncias e hoje mora em Londres. Em um dos trechos, Pavesi cita a investigação do Ministério da Saúde que confirmou a retirada de fígado e córneas antes da morte:

    —A auditoria constatou que, quando a central clandestina foi acionada, meu filho não tinha a morte comprovada, o que contraria a lei rígida de transplantes. No dia seguinte, 21 de abril de 2000, Paulinho foi transferido para a Santa Casa ainda vivo, e teve os órgãos retirados sem que qualquer outro exame tivesse sido realizado 
    Nos últimos 14 anos, Pavesi denunciou erros nas investigações e pressões políticas para impedir a punição dos médicos envolvidos. Conseguiu pressionar deputados para a criação da CPI do Tráfico de Órgãos, na Câmara, que reuniu em 2004 diversos casos semelhantes no País. Todos os pedidos de indiciamento de médicos foram arquivados. O Ministério da Saúde descredenciou o Hospital Pedro Sanches para procedimentos do SUS e suspendeu transplantes na cidade. O mais grave: atestou que a central MG Sul Transplantes era clandestina. Pavesi detalha o procedimento de listas paralelas, cobradas dos pacientes:

    — As listas paralelas eram completamente ilegais. Já os pacientes de Álvaro [Ianhez, um dos coordenadores] não passavam por esta fila e recebiam órgãos mediante uma ‘doação’ em dinheiro. Tudo registrado nos livros como sendo algo legalizado. Estávamos diante de um caso de trafico de órgãos humanos e isto explicava o assassinato de Paulinho.
    Os sete médicos acusados de atuar no Caso Pavesi nunca foram julgados. A Santa Casa de Poços de Caldas, desde 2002, está impedida de realizar transplantes de órgãos. Quatro médicos foram condenados pela morte do pedreiro José Domingos de Carvalho, 38 anos, ocorrida em 2001. Em 2013, quatro receberam penas de sete a oito anos de prisão por terem abandonado o tratamento do paciente, permitindo a morte, e pela retirada e venda ilegal dos órgãos. Os condenados recorrem em liberdade e continuam a trabalhar normalmente. Segundo o Conselho Regional de Medicina, as condenações não são suficientes para a cassação dos registros profissionais. Consultado pelo R7, o presidente Itagiba de Castro Filho esclarece que foi aberta uma sindicância para recolher provas. A câmara técnica do CRM emitirá um parecer para então ser aberto um processo administrativo para apurar a conduta ética dos profissionais
    Em inúmeros trechos do livro, Pavesi acusa o deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB) de orquestrar pressões políticas para impedir punições aos médicos. Isto porque, segundo a Justiça, Mosconi era sócio de Celso Scafi, um dos médicos condenados, e ajudou a criar a MG Sul Transplantes, como mostra um relatório publicado pela própria organização em seu site no início dos anos 2000. Mosconi é presidente da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais 
    O deputado nega as acusações de Pavesi e desqualifica as denúncias:

    — Não conheço detalhes da história do livro. Não estou preocupado porque não tenho envolvimento com a história. Além do mais, nunca fui investigado, indiciado, estou completamente por fora
    Em 2008, o processo retornou da Justiça Federal para a comarca de Poços de Caldas, onde se reiniciou. Em 17 de janeiro de 2014, os autos sobre a retirada de órgãos de Paulinho foi declarado concluso para julgamento - com o fim dos depoimentos, é aguardada uma decisão judicial. Respondem pelo crime Celso Scafi, Cláudio Carneiro Fernandes e Sérgio Poli Gaspar. Eles também podem responder pelo homicídio, já que nova denúncia  foi oferecida pelo Ministério Público. A Justiça decidiu levar a júri popular quatro médicos acusados pela morte do garoto: José Luiz Gomes da Silva, Álvaro Ianhez, José Luiz Bonfitto e Marco Alexandre da Fonseca. Os réus recorreram e aguardam decisão há nove meses. Se o recurso for rejeitado, o juiz marca a data do júri  
    Paulo Veronesi Pavesi não acredita em punições:

    —Ainda que o juiz da primeira instância seja mantido no cargo e condene os médicos, estamos longe de obter justiça. São 14 anos de completa enrolação e lentidão proposital para a prescrição das penas. Há ainda o passo mais difícil que é a segunda instância. A considerar as ultimas decisões, não ficarei surpreso se desembargadores inocentarem todos. Há muito dinheiro em jogo, além de ofertas de facilidade política
    Álvaro Ianhez, segundo o advogado Luiz Carlos Abritta, ainda não se manifestou sobre o livro. Ele nega as acusações de Pavesi.

    — Não tenho o que dizer, cuido do processo na esfera criminal e não sei se ele tomará alguma medida na esfera cível.

    Os defensores dos outros médicos não foram encontrados para comentar o caso 



  • Eleição 2014: Manelão diz: chega de ficarmos elegendo candidatos que não tem compromisso com Brumado.

    O meu nome foi cogitado e estou me colocando a disposição do PSB como pré-candidato, disse Manelão / Destaquebahia.com.br / Foto: Emanuel Fernandes

    REDAÇÃO

     

    O 1º suplente de vereador Emanoel Araújo (Manelão), (PSB), empresário e presidente da Liga Brumadense de Futebol (LBF), em entrevista ao Destaquebahia, falou da expectativa para sua pré-candidatura a Deputado Estadual. Segundo Araújo, a sua pré-candidatura nasce da vontade de muitas lideranças no município de Brumado e região.  São lideranças com quem ele tem mantido contato, e que demonstram total insatisfação com as perdas que Brumado e região vem sofrendo por falta de uma representação na Câmara dos Deputados. “ O meu nome foi cogitado e estou me colocando a disposição do PSB como pré-candidato, pois vejo a necessidade de uma representação na Assembleia Legislativa, chega de ficarmos elegendo candidatos que não tem compromisso com Brumado,” concluiu Araújo