• Após troca de tiros com a Polícia,  foragido da Justiça de alta periculosidade é preso em Guanambi

    Foto: Divulgação | Polícia Civil

    Nivaldo Rodrigues dos Santos, conhecido como Macarrão de 36 anos, foi preso na tarde de domingo (22), por uma guarnição da Polícia Militar (PM), na Avenida Governador Valdir Pires, no Bairro Lagoinha, em Guanambi. Nivaldo é considerado pela polícia criminoso de alta periculosidade e acusado pela prática de vários crimes como furtos, roubos de motocicletas e tráfico de drogas.

    Foragido de uma penitenciária de Salvador há cerca de dois anos, segundo informações, ele é suspeito de atormentar a população de Candiba, Guanambi, principalmente no distrito de Mutans e outros municípios da região.Rrecapturado depois que a PM montou uma “campana” por várias horas após intensa investigação do serviço de investigação da P2, apontando que “Macarrão” estava escondido na residência da mãe, desde a madrugada do referido dia, com ferimento na perna, em decorrência de uma troca de tiros com policiais militares em uma festa na localidade, denominada Santa Rosa – zona rural de Candiba, quando ele foi alvejado com um tiro na panturrilha.

     

    Na ocasião, mesmo ferido o elemento conseguiu fugir ao correr para o mato, sendo perseguido pelos policiais militares, que devido à escuridão, não teve êxito na diligência. Posteriormente, foi autorizada a entrada dos policiais militares na residência, onde “Macarrão” foi encontrado baleado. 

    A Polícia acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), que prestou atendimento médico dentro da residência e em seguida o encaminhou para a emergência do Hospital Regional de Guanambi (HRG). Após ser medicado, o individuo recebeu voz de prisão em cumprimento a mandado de prisão em aberto. Ele foi apresentado na sede da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Guanambi e está novamente a disposição da justiça.




MAIS NOTÍCIAS