• PREFEITO DE RIO DO ANTÔNIO SOLICITA AO INEMA QUE BARRAMENTO FEITO IRREGULARMENTE NA BARRAGEM DO COMOCOXICO SEJA RETIRADO E COMPORTAS DO TRUVISCO ABERTA

    Os rio-antonienses já estariam usufruindo de boa quantidade de água no município após as últimas chuvas, caso, um barramento feito de forma irregular na Barragem do Comocoxico em Caculé não tivesse sido construído recentemente.

    A Barragem só não sangrou ainda por este motivo e, por isso, os rio-antonienses têm sido os maiores prejudicados.
    Atendendo ao clamor da população, o prefeito emitiu uma solicitação ao Inema (Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), solicitando a retirada do barramento para que a água desça e abasteça a Lagoa da Horta que serve o município.

    Na solicitação, o prefeito Deca frisa que: “A retirada do barramento não reduzirá a capacidade máxima do Comocoxico, e o volume em excesso será aproveitado para abastecer, como de costume, o reservatório da Lagoa da Horta, que abastece Rio do Antônio e Guajeru”.

    O prefeito ainda solicita ao Inema, que as comportas do Truvisto sejam abertas, no intuito de aproveitar que está descendo água no leito do rio para que a Lagoa da Horta seja abastecida.

    Rio do Antônio
    Bahia



MAIS NOTÍCIAS