• Amizade de 20 anos – Jacaré é xodó de lavrador maetinguense

    Seu Elias há mais de 20 anos alimenta o animal. Foto: A. Souza / www.destaquebahia.com.br

    Um adorável jacaré há mais de vinte anos têm sido uma das amizades preferidas de seu Elias. O réptil vive na barragem que abastece a cidade de Maetinga (Mucambo) e já se tornou uma atração para os que visitam o açude.
    Seu Elias, disse a reportagem do Destaquebahia.com.br, que o Jacaré veio de uma outra barragem e, que todos os dias, faz questão de alimentar pessoalmente o animal.
    Apesar de ser carnívoro e ter uma habilidade extraordinária para nadar, o réptil também é muito rápido em terra firme quando necessário, mas nada disso assusta seus Elias e, nem as pessoas que visitam a barragem na intenção de ver jacaré.

          

    A intimidade entre os dois [Elias e o Jacaré] é tão grande, que o animal pode estar onde for, é só o seu Elias chamar que logo ele vem para as margens da barragem, receber o carinho e os cuidados do seu amigo.
    Apesar de não haver histórico de ataque por parte do jacaré, diversas placas postas pela prefeitura, alertam as pessoas quanto ao perigo de se tomar banho no local.

         

    Os jacarés são animais que descendem dos primeiros répteis que habitaram a terra (há 230 milhões de anos), portanto são parentes dos dinossauros, animais pré-históricos, um motivo a mais para ser tão apreciado pelas pessoas que visitam a barragem do Mucambo em Maetinga, para a alegria de seu Elias que não mede esforços para cuidar do animal.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais