• Ao lado de Tarso Genro, Dilma Rousseff vota em Porto Alegre

    Dilma tomou chimarrão da cuia de mesário antes de votar em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

    Presidente chegou por volta das 8h43 à seção eleitoral na Zona Sul.
    A candidata à reeleição retorna a Brasília, onde acompanha a apuração.

    A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff(PT) , votou às 8h43 deste domingo (26) na Escola Estadual Santos Dumont, na Zona Sul de Porto Alegre. Acompanhada do governador do Rio Grande do Sul e também candidato à reeleição, Tarso Genro (PT), a presidente levou poucos segundos para registrar seus votos na urna.

    Dilma chegou sorridente à seção eleitoral, cumprimentou jornalistas, eleitores e mesários. A presidente também tirou fotos com admiradores. Antes de votar, ela tomou chimarrão oferecido por um dos mesários. Enquanto esperava o voto de Tarso, ainda tomou outro chimarrão antes de deixar a  escola.

    Em seguida, a presidente seguiu até a casa do ex-marido, Carlos Araújo, onde  encontrou o neto Gabriel. Dilma apareceu no quintal da residência para cumprimentar e tirar fotos com eleitores que gritavam o nome da candidata. Ela se aproximou do portão e agradeceu o apoio.

    "Vim até aqui para agradecer todos vocês", resumiu Dilma. "Olha, não vim aqui dar entrevista", respondeu ao G1, ao ser questionada sobre a expectativa da apuração dos votos.

     

    Mais cedo, antes de votar, Dilma tomou café da manhã com Tarso Genro e outros integrantes do partido no Hotel Plaza São Rafael, no Centro de Porto Alegre. No local, concedeu uma rápida entrevista e disse que a campanha eleitoral foi "cheia de mudanças". Ela também comentou o nível de acirramento do tom da disputa entre os candidatos e afirmou que houve momentos "lamentáveis".

     "Houve momentos em que o nível não foi muito alto. Teve momentos lamentáveis, com uso de formas de tratamento indevidas. Isso foi rejeitado pela população. Acho que teve oportunidades de se confrontar opiniões, fazer debates", disse.

    "Eu tenho certeza que o Brasil é e continuará sendo uma das maiores nações democráticas deste planeta. Acho que foi uma campanha extremamente diferente, cheia de momentos de mudança", afirmou.

    Dilma retornou para Brasília ainda na manhã do domingo. Ela ficará no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, até o final da apuração dos votos.




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais