• MATANÇA DE ANIMAIS ASSUSTA CRIADORES NO MUNICÍPIO DE GUANAMBI

    Moradores da comunidade de Poço do Magro acionaram os técnicos do Departamento de Meio Ambiente do município de Guanambi para investigar misterioso ataque a vários tipos de animais domésticos registrados desde o mês de junho em várias propriedades rurais.
    Segundo a senhora Rosa Pereira Oliveira da Silva, em sua propriedade foram mortos vários animais: ovelhas, perus, galinhas e porcos. “O prejuízo é muito grande! O bicho atacou durante a noite, matou um carneiro reprodutor que vale mais de 600 reais”, disse a moradora.
    Ainda de acordo os relatos dos proprietários os ataques do misterioso animal acontece durante a madrugada de maneira silenciosa, rápida e devastadora sem que seja notada nem mesmo a manifestação dos cachorros ou pelos moradores.
     

    Em vários casos o predador come apenas as vísceras dos animais, em outros casos foram registradas lesões graves nas partes traseiras e nos dorsos de várias ovelhas.
    Técnicos do Departamento de Meio Ambiente fizeram um levantamento e através das fotos dos animais mortos e os vários que tiveram ferimentos graves e concluíram que os ataques são característicos de uma onça suçuarana.  Os técnicos suspeitam que pela investida em massa (30 animais abatidos e 10 feridos) existe mais de um animal ou trata-se de uma fêmea ensinando filhote a caçar.
    O coordenador de Fiscalização e Educação Ambiental Bento Ferreira de Souza informou que devido à limitação estrutural do departamento foi solicitado junto ao INEMA providências quanto a possibilidade de captura do suposto predador. 
                                                                                                                                  Por Bonny Silva




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais