-

Nos dias 06 e 07 de agosto, foi realizada em Barra da Estiva a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde Municipal: Um Grande Desafio de Planejamento, Instrumentos e Gestão de Recursos”. O evento foi promovido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, e teve como objetivo elaborar propostas visando qualificar o trabalho já desenvolvido pela administração municipal, a partir de um diagnóstico dos serviços públicos de saúde disponibilizados à população. O evento contou com a participação do prefeito João Machado Ribeiro, o vice Eronilson Martins de Souza “Son”, o secretário municipal de saúde, Eudes Santos Alves os membros do Conselho Municipal de Saúde, trabalhadores de saúde, gestão e prestadores de serviço do setor privado, poder legislativo, além dos diversos seguimentos da sociedade civil em prol do controle social efetivo no SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE MUNICIPAL.

Considerando que o SUS contará com uma nova forma de repasse financeiro federal a partir de 2018 e que a Conferência é um espaço de participação social e deve ser palco de discussões em prol de melhorias para Saúde Municipal o Conselho Municipal de Saúde decidiu comoTema Central da V Conferência: “SAÚDE MUNICIPAL: UM GRANDE DESAFIO DE PLANEJAMENTO, INSTRUMENTOS E GESTÃO DE RECURSOS”.

Dessa forma um dos eixos trabalhados na V Conferência foi SUS LEGAL, e instrumentos de gestão executado de maneira brilhante e eficaz pela assessoria da Contabilidade Plena que presta serviços para Prefeitura Municipal. Outro eixo trabalhado na V Conferência Municipal de Saúde foi referente a Vigilância em Saúde considerando sua importância para prevenção de agravos importantes em saúde pública. Contamos com apoio de técnicos da Base Regional de Saúde de Brumado para realização da palestra e além de discutir propostas relacionadas a esse eixo tematico também foram escolhidos representantes para participar da I Conferência Macrorregional de Vigilância em Saúde que está prevista para acontecer em Vitória da Conquista nos dias 29 e 30 de agosto de 2017.
A V Conferência Municipal de Saúde foi finalizada com Plenária Final e aprovação de propostas que servirão para construção de forma ascendente do Plano Municipal de Saúde para o período de 2018 a 2021.
.gif)

.gif)















