• Cejusc inaugura unidade em Brumado

    Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade | Foto: Destaque Bahia

    O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), a prefeitura de Brumado e a Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), foi inaugurado na tarde de terça-feira (7) na cidade.

    Estiveram presentes na solenidade a Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, representante do TJ-BA, o prefeito do município, Eduardo Lima Vasconcelos, o juiz, Rodrigo Souza Britto, que assume a coordenação do Cejusc, e o coordenador do curso de Direito da Fainor, Sebastião Martins Lopes. Na assistência, o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Vasconcelos, representando o legislativo, o presidente da 21ª Subseção da OAB/Bahia, Osvaldo Laranjeiras, defensores, promotores públicos, servidores da justiça, secretário municipais, o procurador do município de Malhada de Pedras e o procurador do município de Brumado. Os usuários não terão custos com o atendimento no órgão, que propõe a conciliação entre as partes em conflito. 

    O funcionamento do órgão está previsto para o início do ano de 2018 e ofertará atendimentos de conciliações nas áreas de tributos, justiça restaurativa, adolescente infrator, no setor empresarial, idosos e outros.

    Já a partir do dia 27 de novembro, profissionais das áreas de psicologia, assistência social e mediadores iniciarão o treinamento para atuar no órgão e contarão ainda com a colaboração de estagiários do curso de Direito da Fainor e da Uneb. 




MAIS NOTÍCIAS

Estamos nas redes sociais