-
Segundo o Major Berlink e o Dr. Leonardo Rabelo, ainda há um certo receio por parte da comunidade brumadense em fazer denúncias anônimas. Foto: Emanuel Fernandes
Em Brumado as polícias Civil e Militar, que tem como representantes o Major Berlink e Dr. Leonardo Rabelo, afirmam que as pessoas ainda têm receios de realizar denúncias mesmo não precisando se identificar. Entretanto, o procedimento contribui com investigações de crimes. No município alguns casos já foram esclarecidos com o apoio da comunidade, ou seja, através de denúncias anônimas. É de extrema importância que as pessoas liguem para a polícia, pois com a atitude de pegar o telefone e realizar uma denúncia, você está ajudando no combate ao crime e, consequentemente, na solução do mesmo e evitando que outros venham acontecer.
Quando ocorre uma denúncia, uma equipe é deslocada até o local; é feito um rastreamento e dependendo da situação, pode-se mobilizar uma operação maior. Para fazer uma denúncia o cidadão não precisa se identificar, falar nome, endereço ou se tem ligação com a vítima. As polícias Civil e Militar garantem sigilo absoluto sobre o denunciante. As denúncias podem ser feitas através dos números 190 e 197 que estão a disposição de todos os cidadãos.
.gif)

.gif)















