-

Foto: Destaquebahia
O Projeto de Lei nº 01/2018 dos vereadores André Berkovitz, Salvador Matos da Silva, Manoel Moreira dos Santos e Celi Brito foi acatado pelo prefeito de Rio do Antônio e aprovado no último dia 15 (quinta-feira), na câmara de vereadores com algumas modificações.
O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas concessionárias do serviço de abastecimento de água instalar, por solicitação do consumidor, equipamento eliminador de ar na tubulação que antecede o hidrômetro do seu imóvel.
O cidadão rioantoniese agora pode exigir da Embasa a instalação do aparelho que deve ser comprado pelo proprietário. O equipamento deverá estar de acordo com as normas do Instituto Nacional de Meterologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).
O projeto apresentado pela mesa diretora foi sancionado pelo prefeito Deca nesta terça - feira (20).
A justificativa do projeto na ocasião, era de que em determinadas condições, principalmente quando a rede é desligada, surgem "bolsas" de ar que aumentam de forma indevida e considerável o valor da conta. Agora, fica à disposição do consumidor adquirir o aparelho e solicitar que a embasa faça a instalação.

.gif)

.gif)














